Imagine como seria bom se você pudesse otimizar seu tempo de gestão em um condomínio e delegar determinadas tarefas para empresas especializadas. Ter tempo é algo muito valioso hoje em dia e isso poderia ser usado como uma forma de focar em melhorias das ações estratégicas. Quer saber como é possível? Pela terceirização de serviços no condomínio!

Sabemos que ser síndico ou administrador de condomínios não é uma tarefa simples. Uma das etapas que ocupam muito tempo é a contratação e supervisão de alguns serviços, como portaria e limpeza. Por conta disso, a terceirização de serviços no condomínio tem se mostrado uma alternativa bastante benéfica para a gestão, já que essas responsabilidades ficam nas mãos de outras pessoas.

Quer entender melhor sobre o assunto? Continue a leitura e conheça as principais vantagens da terceirização de serviços no condomínio!

Redução de custos

Quem não quer conseguir formas de economizar sem comprometer os serviços do condomínio, certo? Com esse tipo de iniciativa, você evita o inchaço na contratação de funcionários — que onera a folha de pagamentos. Os encargos trabalhistas também ficam por conta da terceirizada. O administrador do condomínio deve ficar responsável apenas pelos pagamentos mensais.

Menores preocupações

Além da redução de custos, você também não precisará se preocupar com processos de administração, por exemplo. Isso fica como responsabilidade das empresas contratadas.

Outro ponto de destaque são os treinamentos específicos de profissionais para atender a legislação, como agentes de portaria e seguranças. Nesses casos, esse suporte técnico também será oferecido pela empresa especializada. O que tira das mãos do síndico mais essa responsabilidade.

Desburocratização trabalhista

A empresa terceirizada, escolhida pelos síndicos para atender a determinadas demandas do condomínio, deve ser a responsável por lidar com questões das causas trabalhistas e garantir os direitos dos trabalhadores.

Enquanto isso, você, como síndico do condomínio que contratou esse serviço, tem a função ética de se certificar de que a empresa seja confiável, tenha boa reputação e cumpra com suas obrigações legais. Além do mais, em caso de reclamação trabalhista, a empresa contratante também deve ter a responsabilidade subsidiária.

Garantia da continuidade de serviços

Caso o colaborador não possa trabalhar, por inúmeras questões que podem vir a acontecer, como férias ou falta programada, seu condomínio não terá a continuidade de serviços comprometida. A empresa responsável por esses funcionários deve substituir o serviço de quem está ausente por um outro funcionário.

Afinal, se nos serviços como portaria e segurança não há nenhum responsável, o bem-estar comum pode estar em perigo. E, se a responsabilidade por solucionar essa questão fosse do síndico, você teria uma boa dor de cabeça para conseguir uma resolução.

A terceirização de serviços no condomínio pode ser a solução que você, como síndico, precisava para reduzir os custos, ter menos dores de cabeça e mais tempo para dedicar-se a outras questões. Por exemplo, a gestão financeira, infraestrutura, segurança e otimização da administração do condomínio.

E, então, gostou deste artigo? Aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro dos nossos próximos conteúdos!

Share: