O cadastro de moradores é um documento simples de uso do condomínio. Nele são identificados quem é cada pessoa e em qual local elas moram. Existem dois tipos de cadastros (preferencialmente armazenados em um sistema de controle de acesso):

  1. básico: contém o nome do morador principal, de seus dependentes e possíveis prestadores de serviço vinculados à moradia. Esse registro fica na portaria;
  2. completo: além dos dados acima, nele constam os números dos documentos pessoais e é de uso exclusivo do síndico ou administrador, pois tem uma função mais gerencial das informações.

Mas aí surge a pergunta: “Por que eu, responsável pelo condomínio, devo sempre atualizar esse cadastro?”. Para ajudar você a entender vamos mostrar os principais motivos que não deixam dúvidas de que essa é a sua melhor alternativa. Confira!

Bom andamento da administração

O sucesso de uma boa administração de um condomínio está na comunicação que é estabelecida entre os condôminos e o síndico. Mas como garantir que ela seja feita de modo eficiente?

O primeiro passo é saber onde encontrar cada um dos moradores, assim, você poderá encaminhar os comunicados e, caso necessário, até mesmo as multas para a pessoa certa. Isso evita problemas e a insatisfação do pessoal.

Recebimento de encomendas e correspondências

A cada dia, mais pessoas fazem encomendas que deverão ser recebidas em casa. Além disso, também existem as correspondências que precisam ser entregues para quem foram enviadas. Para garantir que isso não cause problemas dentro do seu condomínio é preciso ter um documento bem atualizado: o cadastro de moradores.

Isso vai proporcionar segurança no seu condomínio e evitará que as encomendas e correspondências sejam entregues para as pessoas erradas.

Prevenção de roubos e fraudes

Infelizmente, ninguém está imune a ações de ladrões. Alguns até mesmo chegam ao ponto de se vestir como prestadores de serviço para burlar toda a segurança do local e fazer arrastões.

O cadastro de moradores bem atualizado ajuda você a evitar esse grande problema. Por meio dele, é possível entrar em contato com os moradores a qualquer momento. Isso facilita a verificação das solicitações de serviço e torna o acesso ao condomínio ainda mais controlado.

Manter o cadastro atualizado também contribui para que a sua solução de controle de acesso funcione de modo efetivo, onde serão lidos dados pessoais como Carteira de Identidade  —  Registro Geral (RG) e, associado a ele, alguma forma de controlar e garantir esta identidade, como o cadastro biométrico, o uso de senha ou o vinculo com um cartão utilizando a tecnologia de RFID, por exemplo.

Além disso, também é feito o monitoramento por câmeras, que facilitam a identificação de qualquer ação suspeita dentro do condomínio.

Redução de custos

Manter um cadastro de moradores atualizado também auxilia na redução de custos do seu condomínio. Isso por que será possível contar com menos pessoas na portaria para executar o trabalho. Isso faz com que o controle de acesso seja ainda mais vantajoso para a administração do síndico.

É por isso que a INFOX conta com uma solução completa para ajudar na segurança do seu condomínio. Manter o cadastro de moradores com a nossa solução será ainda mais simples. Assim, você poderá ver na prática os benefícios que citamos.

Gostou de saber a importância da atualização constante do cadastro de moradores? Quer aumentar a segurança do seu condomínio? Entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar você!

Share: