Adotar um cartão de marca própria como alternativa para a fidelização de clientes é uma opção considerada cada vez mais seriamente pelo setor varejista. Quem consegue somar isso às estratégias de vendas em datas comemorativas pode conseguir elevar o lucro a um patamar nunca atingido antes.

Todo mundo sabe o quanto os eventos temáticos do ano geram influência sobre o comércio, independentemente do nicho de mercado visado. É muito importante que o calendário de comemorações seja visto pelo empresário como uma oportunidade para a captação de novos clientes.

Neste artigo, abordamos a importância do cartão de marca própria nesse período, ressaltando como ele pode ajudar a estimular as vendas. Acompanhe o texto e entenda mais sobre o assunto!

Identifique as datas mais relevantes

Como é de conhecimento geral, as datas comemorativas determinam o ritmo do planejamento das ações para os varejistas. Isso acontece porque elas podem causar picos no decorrer do ano, aumentando o número de vendas e, em muitos casos, intensificando a quantidade de trabalho.

Natal, páscoa, dia das crianças, das mães, dos pais e até o aniversário do próprio varejo, se bem programados e executados, podem trazer resultados incríveis para as empresas. Contudo, é necessário identificar qual é o ciclo da sua loja.

Antecipadamente, pense nas datas comemorativas que sua loja pode utilizar como oportunidade para ficar mais perto do público-alvo. Isso só será possível se você conhecer quem são os seus consumidores, incluindo suas preferências e necessidades.

Evidencie o cartão de marca própria

Já sabe quais datas você precisa trabalhar? Então, agora é hora de atrair o cliente! Para atingir esse objetivo, os cartões de marca própria podem funcionar como verdadeiros chamarizes.

Você, provavelmente, já acompanhou essa estratégia em lojas de departamento que oferecem crédito aos clientes de forma customizada, disponibilizando novas alternativas de parcelamentos, descontos na primeira compra e outras exclusividades.

Uma vez que sua estratégia foi definida, explore a comunicação visual para deixar o seu cartão bem destacado. Quanto mais o cliente sentir que poderá obter vantagens ao aderir à a sua proposta, mais tentado ele ficará a comprar na loja.

Datas comemorativas são as melhores chances para falar sobre descontos especiais, iniciar programas de fidelidade e estimular o engajamento. Afinal, os clientes estão propensos a gastar mais e as promoções saltarão aos seus olhos.

Comunique seus clientes na hora certa

O melhor momento para revelar o que você planejou para o período comemorativo não é na data em questão, mas sim, antes. Um profissional atento ao ciclo sazonal de sua empresa tem melhores condições de se preparar com antecedência.

Portanto, avise seus clientes sobre o que sua loja pretende lançar, criando expectativas por todos os lados. Suas chances de ser lembrado quando a determinada data chegar serão muito maiores se você funcionar como um lembrete para o cliente.

Ter um cartão de marca própria é um meio alternativo para oferecer incentivos promocionais e ações exclusivas, além da possibilidade de aumentar significativamente a receita da loja.

Ao trabalhar campanhas de adesão, você aumentará, não só o tíquete médio, mas também o fluxo da loja e a movimentação na carteira de clientes.

Gostou do nosso artigo? Então, você vai adorar este e-book gratuito: “Manual: como aproveitar datas comemorativas para turbinar as vendas do seu negócio”. Baixe agora mesmo!

 

Share: