Atrair um grande grupo de clientes de forma planejada e prática, sem que seja necessário gastar muito tempo e dinheiro, oferecendo menos restrições para seus consumidores, é o objetivo de muitos varejistas.

Para tornar esse cenário mais palpável, os comércios brasileiros começaram a utilizar os cartões private label (cartões de marca própria) que carregam o nome da empresa.

Esse tipo de cartão virou febre nos varejos graças aos seus programas de fidelidade, benefícios e facilidade em adquiri-lo, garantindo credibilidade no mercado. Conheça, neste artigo, suas principais vantagens!

Atrai mais clientes e motiva o retorno à loja

Por serem aceitos somente na própria loja emissora, os cartões próprios exigem menos burocracias de seus titulares do que cartões de crédito tradicionais de instituições financeiras ou bancos.

Assim, as pessoas que não podem ser integradas no mercado do crédito por não cumprirem requisitos, como comprovação de residência e renda mensal mínima, tornam-se seus clientes facilmente, já que possuem menos alternativas para compra do que outros consumidores em geral.

O cartão private label faz o cliente retornar ao seu comércio. Embora exista a possibilidade de pagar as contas de outras formas, a maioria das pessoas gostam de ir ao estabelecimento para realizar o pagamento. Dessa maneira, elas circulam na loja, aumentando a possibilidade de fazerem uma nova compra.

Graças aos benefícios oferecidos pelo cartão, a tendência é que o cliente frequente sua loja constantemente. Afinal, ele tem certeza de que lá poderá comprar o que quiser/precisar.

Aumenta o tíquete médio

Tíquete médio é a média de valor gasto por um cliente. Um comércio de sucesso deve sempre buscar o aumento desse valor.

Uma excelente forma de conseguir este objetivo é criar um cartão private label para o seu estabelecimento. Pois, se o cliente se sentir atraído pelas condições de pagamento oferecidas pela sua loja, ele poderá comprar mais itens. Por esse motivo, esses cartões são bons motivadores de compras por impulso.

Fortalece sua marca

Disponibilizar cartões de marca própria vai além de aumentar o número de vendas. Eles ajudam a elevar a percepção que o cliente tem da loja/estabelecimento no qual é cliente, disseminando o nome da sua empresa.

Se você oferecer boas condições de pagamento, vantagens e bonificações conforme o número de compras, conseguirá criar um marketing positivo. Com isso, os clientes totalmente satisfeitos falarão bem do seu cartão, espontaneamente, para outras pessoas.

Crédito diferenciado

O crédito diferenciado facilita a vida do cliente, pois ele não precisa se preocupar com o limite do cartão de crédito ou mexer no seu histórico bancário, visto que seu comércio pode oferecer serviços diversos, como:

  • descontos diferenciados;

  • limites de créditos;

  • parcelamentos com taxas mais baixas;

  • financiamentos com prazos mais longos.

Isso, sem que você precise estabelecer parcerias ou requisitar autorizações bancárias.

Permite conhecer quem são seus clientes

Com o tempo, você conseguirá saber quanto cada cliente costuma gastar e inclusive seus motivos de compra, como suas preferências por um determinado produto, que valor gasta por mês e quais suas necessidades.

Por meio dessas informações importantes, você terá condições de determinar o perfil do seu público, podendo até personalizar suas abordagens, como enviar SMS ou e-mails com promoções tentadoras que terão grandes chances de se converterem em vendas, por exemplo. Se esse tipo de marketing também for utilizado nas redes sociais, sua marca ficará ainda mais popular.

Crise econômica não afeta as compras

Com a restrição do acesso ao crédito, por causa da instabilidade econômica que o País enfrentou e agora passa por um processo de recuperação, muitas pessoas perderam o poder de consumo. Porém, os cartões próprios de loja permitem que os clientes continuem comprando, graças às baixas taxas de juros. Elas sustentam as vendas em bons níveis e evitam quedas bruscas no faturamento.

Vale frisar que é preciso ter cautela na liberação do crédito, afinal, é importante fazer uma gestão da inadimplência para manter o negócio em equilíbrio. Para ajudá-lo, consulte este e-book e saiba mais sobre o assunto.

Após ter lido este artigo, esperamos que você tenha mais informações para implantar cartões private label no seu comércio e vender ainda mais!

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