O objetivo da maioria das empresas é faturar mais por meio de oportunidades de negócios, não é verdade? Por isso, os gestores estão sempre desenvolvendo estratégias para prospecção de novos consumidores, como a oferta de cartão próprio, por exemplo.

Acontece que fidelizar clientes é uma estratégia muito mais eficiente para alcançar os resultados esperados do que investir em recursos para captar novos compradores.

Clientes fidelizados não somente compram diversas vezes com a empresa, como também são divulgadores da marca, indicando-a a seus amigos e parentes voluntariamente, por conta de seu índice de satisfação com a qualidade dos produtos e serviços.

No artigo de hoje você entenderá como é possível fidelizar clientes por meio do cartão próprio da empresa. Continue a leitura para conferir!

O que é um cartão próprio?

Diversas redes têm apostado em alternativas para buscar novos clientes e fidelizar os antigos. Como medida para modernizar o sistema de crediário, oferecer uma modalidade segura de pagamento e engajar seus clientes a comprarem mais, elas tem optado pelo private label.

Estamos nos referindo ao cartão próprio da empresa, que oferece ao consumidor um limite de crédito para realizar compras exclusivamente em seu estabelecimento. Além disso, dispõe facilidades nas formas de pagamento, como o parcelamento sem juros, por exemplo.

Como um cartão próprio pode auxiliar a fidelização de clientes?

A estratégia foi consolidada pelo setor de vestuário no varejo, mas tem sido adotada por lojas dos mais variados segmentos comerciais.

Dentre os motivos que têm fidelizado clientes por meio do cartão próprio, podemos citar:

Oferecendo vantagens exclusivas

Por se tratar de um cartão de marca própria, as vantagens são limitadas e não costumam ser ofertadas em todas as lojas, com exceção da sua.

Este fato pode levar os clientes a priorizarem as compras em seu estabelecimento comercial, já que nele elas poderão parcelar em mais vezes sem juros, receber ofertas, descontos e promoções especiais.

Realizando promoções em datas especiais

No varejo e comércio em geral, não é incomum que as empresas apostem em estratégias para atrair consumidores em datas comemorativas como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Natal, entre outras.

Por meio de um cartão próprio, o consumidor não apenas saberá que pode contar com condições especiais de pagamento em sua loja, mas também poderá ser alvo de diversas ações podem ser aplicadas para atrai-lo em datas comemorativas como promoções e ofertas exclusivas para clientes cadastrados.

Aumentando o tíquete médio

O cartão próprio aumenta o tíquete médio por cliente sem que a empresa precise necessariamente fazer investimentos adicionais. Isso permite que você possa dar mais atenção ao mix de produtos e ao seu faturamento.

Oferecendo programas de fidelização

Muitas empresas têm investido na estratégia de oferecer ofertas, pacotes e promoções especiais aos clientes que utilizam o cartão da marca.

É o caso, por exemplo, de empresas que utilizam o acúmulo de pontos (à medida que o cartão próprio é utilizado) para que, então, essa pontuação possa ser resgatada e transformada em produtos.

Essa iniciativa tem fidelizado milhares de clientes por todo o País, que procuram a marca especificamente por causa desses benefícios.

Se sua empresa ainda não investiu nessa estratégia, considere a possibilidade para otimizar o índice de satisfação de seus consumidores, fidelizar seus clientes por conta dos benefícios ofertados e tornar seu negócio mais competitivo.

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