As operações digitais têm se mostrado como uma das alternativas mais promissoras para empreendedores de todos os ramos — quanto mais simplificada, flexível e segura forem as formas de pagamento ofertadas, maiores são as chances do consumidor efetuar compras. Por isso, oferecer alternativas de pagamento atraentes para a sua clientela e seguras para ambas as partes é um fator crucial para o sucesso do seu negócio.

No artigo de hoje falaremos sobre as principais formas de pagamento e como elas poderão expandir os lucros da sua loja. Continue a leitura e saiba mais!

Dinheiro em espécie

A mais convencional forma de pagamento dos tempos modernos tem perdido força e cada vez menos pessoas circulam com dinheiro em espécie. No entanto, existem aqueles que são tradicionais e preferem essa modalidade ou, ainda, os que utilizam diferentes formas de pagamento. Portanto, ter um caixa bem estruturado e com variedade constante de cédulas e moedas para possibilitar o troco é essencial, mesmo que essa seja uma das formas de pagamento menos utilizada.

Cartão de débito e crédito

Hoje em dia, grande parcela dos consumidores preferem utilizar cartões de crédito e débito, por considerá-los mais práticos e seguros. Para se ter uma ideia, apenas as operações realizadas via cartão movimentaram, em 2015, mais de um trilhão de reais no Brasil. Em outras palavras, não oferecer a possibilidade de pagamento via cartão — da maior variedade de bandeiras possíveis — na sua loja é perder dinheiro.

Cartão próprio

Mas para que a oferta de tais alternativas seja realmente um diferencial, sua preocupação deve ir muito além da mera presença de máquinas para pagamento nas suas lojas. Você pode pensar em administrar o cartão próprio da loja, que como já destacamos aqui no blog, possui uma infinidade de benefícios!

A oferta de um cartão próprio faz toda a diferença na rentabilidade de um negócio. Um cartão próprio poderá favorecer sua receita, a partir dos encargos atrelados na fatura, além da possibilidade de integração com outros serviços financeiros, como recarga de celular, seguro, etc. Facilitará, ainda, a promoção de campanhas de fidelidade, podendo melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar o fluxo de visitas à loja, o que favorece o aumento do tíquete médio de compras.

Crediário próprio

Outra alternativa de pagamento interessante para se oferecer no seu negócio é o crediário, que, apesar de já existir há bastante tempo, hoje existem soluções que trazem mais modernidade e facilidade à gestão. A INFOX, por exemplo, oferece uma opção de pagamento onde a operação é totalmente web, ou seja, funciona de forma 100% online, garantindo mais agilidade e segurança nas informações geradas pelos clientes da loja. Isso porque todo o processo de análise e aprovação de crédito acontece em pouquíssimo tempo, ainda podendo ser integrado a soluções de proteção ao crédito, dando ao lojista mais segurança na operação.

A diversificação nas formas de pagamento é indispensável para o sucesso do seu negócio. Mas para que você não corra riscos nem tenha prejuízos, procure parcerias com empresas solidificadas e competentes no desenvolvimento de soluções para o varejo.

Alguma dúvida sobre alguma das formas de pagamento citadas? Gostou do nosso artigo? Aproveite para descobrir como criar uma política de cobrança que realmente funcione!

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