Você sabe como o private label pode ser vantajoso para o seu e-commerce? Essa modalidade de pagamento consiste, basicamente, em um cartão de crédito próprio da marca e funciona como uma ótima alternativa na hora de facilitar a compra dos clientes.

Diversificar as opções de pagamento tem sido a aposta de muitos lojistas que se preocupam em atender às necessidades da clientela. Para isso, investir no private label é muito vantajoso. Continue a leitura deste artigo para saber mais!

Quais as vantagens do private label para um e-commerce?

private label permite que você ofereça benefícios únicos para quem faz compra com o cartão da marca no e-commerce. Muitas empresas, inclusive, utilizam essa funcionalidade como parte de sua estratégia de fidelização do consumidor. Veja outras vantagens a seguir.

1. Facilita o pagamento

A primeira grande vantagem de investir no private label é, justamente, facilitar o pagamento. Isso é muito importante, pois quanto mais livre de barreiras for o processo de compra, maiores serão as chances da sua marca vender. De outra forma, o consumidor pode migrar para a concorrência.

De modo geral, os empreendimentos que investem nesse meio de pagamento oferecem a possibilidade de parcelar uma compra em mais vezes do que seria possível por meio de um cartão de crédito comum — e sem juros.

2. Atrai mais clientes

Atrair mais clientes é uma consequência natural quando as condições de pagamento são simplificadas. Aliás, a facilidade de crédito é algo que atrai, em especial, a população desbancarizada e de menor renda, uma vez que a marca criará a oportunidade dessas pessoas realizarem suas compras com maior conforto financeiro.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
APROVEITE PARA BAIXAR O E-BOOK: “Private label (cartão próprio de loja) tudo o que você precisa saber” – CLIQUE AQUI!

3. Permite conhecer o público do empreendimento

Um negócio que conhece seu cliente tem mais chances de conseguir um bom retorno financeiro, pois entende o que seu público deseja e sabe qual é a melhor forma de oferecer algo para ele. Nesse sentido, utilizar o private label permite ao lojista ter acesso a muitas informações relevantes sobre o consumo de seus clientes, como preferências, renda, frequência de compra, etc.

É importante ressaltar o quanto essa é uma estratégia valiosa para um e-commerce, uma vez que o perfil do cliente digital muda a todo o momento. As pessoas estão muito mais seletivas, conectadas e imprevisíveis. Portanto, ter em mãos certos dados melhora a tomada de decisão.

4. Aumenta o número das vendas

Ofertar a conveniência de um cartão de crédito com condições diferenciadas, além de atrair, faz com que o consumidor retorne e aumente o número de aquisição de itens por impulso. Sendo assim, o cartão private label funciona como uma espécie de incentivo para o cliente comprar mais.

5. Fortalece a marca

Investir no cartão próprio da marca é uma ótima forma de fortalecer a imagem da empresa, pois você tem a chance de criar um marketing positivo. Muitos lojistas, inclusive, concedem outras vantagens para seus clientes além da facilidade de pagamento, como descontos e prêmios por fidelidade.

Está interessado em investir no private label? Pois saiba que conseguimos disponibilizar este meio de pagamento em sua loja virtual! Fale com nossos consultores especializados e avalie seu projeto!

Quer saber mais a respeito dessa inovação? Entre em contato conosco!

Share: