Com o período de férias escolares chegando, um alerta deve ser despertado nos condomínios: a mudança de rotina do fluxo da portaria não pode, em hipótese alguma, prejudicar o rígido procedimento de controle de acesso.

Geralmente, há dois tipos de mudanças significativas no período. A primeira, diz respeito às famílias que podem querer aproveitar o período de recesso para viajar. Já no segundo caso, as férias da criançada podem alterar (e muito) o fluxo habitual do controle de acesso da residência, aumentando o fluxo de visitas e saídas da família.

Em ambos os casos, a equipe de portaria deve ficar atenta à movimentação, alterações de rotina e, principalmente, garantir que os procedimentos sejam seguidos à risca, para garantir a segurança. Confira nossas dicas e garanta a tranquilidade dos condôminos e visitantes!

1) Priorize o controle de acesso

Mesmo que haja um aumento no fluxo de visitantes devido à mudança de rotina e maior permanência dos condôminos, garanta o controle de acesso de todos os visitantes do condomínio. Isso inclui pessoal que habitualmente frequentam o espaço.

2) Capacite a equipe de portaria

Oriente a equipe de portaria em relação aos protocolos de segurança, minimizando possibilidade de delitos e preservando tanto sua integridade como o patrimônio.

3) Mantenha a comunicação com os condôminos

No caso de famílias viajantes no período, fique atento à entradas não autorizadas na residência. No caso de prestadores de serviço já autorizados, atente-se para situações incomuns, atitudes suspeitas ou objetos não identificados na saída da portaria.

4) Fique atento às movimentações internas

Muitas vezes o período propicia um maior número de visitantes para uso de espaços comuns (como áreas de lazer, salão de festas, sala de jogos, etc). Fique atento para não perder o controle da circulação no condomínio. No caso do procedimento de cadastramento dos visitantes, fique atento para evitar aglomerações na entrada e permitir a livre passagem. Lembre-se: TODOS devem ser devidamente identificados e cadastrados em seu controle de acesso.

5) Invista numa solução eficiente

Conte com uma solução de controle de acesso confiável e ágil, que garanta o bom funcionamento dos procedimentos da portaria. Neste caso, é imprescindível pesquisar empresas experientes e idôneas para a prestação do serviço. Vigilância nunca é demais, não é mesmo? Por isso, invista num projeto planejado de controle de acesso, monitoramento e garanta sua segurança patrimonial.

Seguindo estas dicas, seu condomínio tem tudo para ter sua tranquilidade preservada em qualquer período. Evite preocupações e transtornos. Precisa de ajuda em seu controle de acesso? Fale AGORA com um de nossos especialistas! comercial@infoxnet.com.br.


:: SOBRE A INFOX ::

Há mais de uma década atuando no mercado de controle de acesso para condomínios, a INFOX deseja ser vista como parceira do síndico e da administração do condomínio a fim de evitar os riscos inerentes ao controle de acesso. Nosso escopo de serviços inclui assessoria para o projeto de portarias sob o ponto de vista de segurança e controle, projeto físico para instalação da automação (catracas, terminais, cancelas, etc.) e instalação, além de todo o treinamento necessário para operar nossa solução.

 

 

 

Share: