Fazer uso da nuvem é executar online um ferramental que permita o armazenamento de dados e o funcionamento de soluções de TI armazenados em servidores para que o gerenciamento do seu empreendimento seja facilitado.

Uma excelente forma de entrar nesse mundo tecnológico é optar por uma gestão integrada em nuvem. Você sabe como isso pode beneficiar o seu negócio? Para descobrir a resposta a essa pergunta, continue lendo o nosso artigo!

1. Maior escalabilidade

A escalabilidade de um empreendimento é quando ele tem a capacidade de aumentar as vendas sem aumentar na mesma proporção os custos relacionados à manutenção do negócio. É importante pensar nisso para conseguir visualizar até onde a sua empresa pode ir.

Para tornar o seu empreendimento escalável pode-se dar atenção a gestão integrada em nuvem. Afinal, à medida que sua empresa cresce, não será preciso fazer grandes investimentos na infraestrutura de TI. Você terá a liberdade de decidir se vai aumentar ou diminuir a sua demanda de acordo com a sua necessidade de forma muito mais simples.

2. Segurança das informações

Outro grande benefício em optar pela gestão integrada em nuvem é a segurança que as suas informações possuem. Geralmente, estes servidores de hospedagem — como o utilizado pela INFOX — contam com recursos de alta performance no quesito segurança, protegendo de maneira mais eficientes seus dados. Além disso, são feitos backups que impedem que a sua empresa perca qualquer informação importante.

3. Atualizações automáticas da solução

É preciso destacar que, ao começar a usar a gestão integrada em nuvem, você não vai precisar que um técnico (ou alguém da sua equipe) faça atualizações periódicas em sua empresa. Esse processo já está incluído no momento em que você assina por esse serviço. Assim, é possível poupar seu tempo e dinheiro.


APROVEITE PARA BAIXAR ESTE E-BOOK:


4. Redução de custos com infraestrutura

Este modelo elimina custos extras com infraestrutura, por exemplo, com servidores, uso de antivírus ou outros custos operacionais. Ao fazer uso da gestão integrada em nuvem todas estas preocupações ficam a cargo da empresa contratada para esta administração.

5. Gastos previsíveis

Ao optar pela gestão integrada em nuvem você está fazendo uma contratação no modelo de SaaS. Assim, não será necessário pagar nada a mais pelas atualizações que acontecem na solução contratada. A sua despesa será uma mensalidade para usar as funcionalidades necessárias para o bom desempenho do seu empreendimento.

No momento em que quiser fazer um planejamento orçamentário na sua empresa, você vai saber exatamente o valor que vai gastar com essa solução.

Investir na gestão integrada em nuvem é uma excelente forma de otimizar a administração da sua empresa. À medida que você toma essa atitude, terá os benefícios que listamos. Na hora de fazer a contratação desse tipo de serviço, lembre-se de procurar por uma empresa que ofereça soluções completas para o seu negócio.

Gostou de conhecer os benefícios da gestão integrada em nuvem para o seu negócio? Quer saber mais sobre o assunto? Baixe o nosso e-book e veja um guia com completo sobre as soluções de gestão em nuvem no varejo!

Share: