Apesar do conceito de cartão pré-pago estar mais disseminado no mercado atualmente, é possível que existam algumas dúvidas sobre qual é, afinal, a diferença entre esta solução e o cartão de crédito.

No geral, a principal diferença está no prazo. Com o cartão de crédito, o cliente compra até determinado limite e paga até o vencimento da fatura. No pré-pago, ele carrega o cartão com o valor desejado e efetua a compra, que é debitada de maneira instantânea.

Mas, afinal, por que você deveria considerar o cartão pré-pago como uma opção para o seu negócio? Confira a resposta no nosso artigo de hoje:

1) Melhora o fluxo de caixa do seu negócio

A diferença nos prazos faz com que o fluxo de caixa seja otimizado, com a adoção de um cartão pré-pago. Isso porque, como a transferência de dinheiro acontece de maneira praticamente imediata, há menos contas a receber e mais fluxo dentro do caixa, o que favorece a previsibilidade financeira para a gestão do negócio como um todo e diminui a necessidade de capital de giro.

2) Diminui os riscos de inadimplência

Quando o cliente faz uma compra no cartão de crédito, nem sempre ele tem certeza que pode pagar por aquela compra. Se, quando a fatura chega, ele termina atrasando ou pagando o mínimo, o seu negócio também pode ter que contar com a inadimplência.

O cartão pré-pago, por sua vez, dá mais autonomia e, principalmente, mais controle financeiro para quem compra, o que ajuda os resultados do seu negócio.

3) Aumenta as alternativas e a segurança do cliente

Ao adotar cartão pré-pago no seu negócio você expande o leque de opções de pagamento ao qual o seu cliente tem acesso. Ao aumentar as opções, maiores são as chances de que o cliente efetivamente compre com você.

Além disso, esse cartão funciona muito bem para substituir o papel-moeda tradicional, o que aumenta a segurança de quem compra.

4) Funciona como uma vantagem competitiva

A maioria dos negócios oferece opções como pagamento à vista, no cartão de crédito e, em alguns casos, crediários. Ao adotar esse tipo de cartão, você garante que o seu negócio se destaque diante dos demais, o que gera uma vantagem competitiva e favorece a atração de novos clientes.

A adoção do cartão pré-pago no seu negócio traz benefícios para o seu cliente, que passa a ter mais opções e mais segurança, e também para o seu negócio, que não apenas ganha em fidelização mas também se destaca no mercado. Uma boa opção a ser considerada se você quer mais vendas e mais satisfação dos clientes.

Política de incentivo para o usuário

Crie uma política para estimular o usuário, como por exemplo, por meio de bônus, como desconto em produtos ou percentual de desconto. Além disso, o controle de gastos e a conveniência que este tipo de cartão oferece são excelentes argumentos para a adesão desta modalidade de pagamento.

Gostou de saber as vantagens do cartão pré-pago? Que tal agora conferir o nosso post Como a oferta de crédito pode contribuir para a geração de receita em sua loja?

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