Ter um e-commerce possibilita ao comerciante um crescimento bem maior do que ele teria se investisse apenas na loja física. Mesmo no atual cenário econômico, o comércio virtual tem mostrado bons avanços.

Segundo uma pesquisa da Neomove junto com a ABComm, só no ano de 2017 foram enviados mais de 203 milhões de pacotes de compras. Já o faturamento ficou na faixa dos R$ 59,9 bilhões, um crescimento de 12% ao ano anterior.

Por isso, não é de se estranhar que a cada dia o número de comerciantes cibernéticos vem aumentando. Nesse contexto, fica o seguinte questionamento: onde estão os seus concorrentes? Se já estão investindo em lojas virtuais, você também deveria, para não ficar para trás.

Siga na leitura, que mostraremos que você tem muito a ganhar! Acompanhe!

Benefícios de ter um e-commerce

Você já reparou que estamos o tempo todo conectados? Comprar na web já é mais que uma realidade e tem muitas vantagens. Veja:

1. Você atinge um público maior

Enquanto em um espaço físico você fica mais limitado com relação à sua clientela, por abranger apenas quem mora na localização geográfica próxima, no espaço virtual você tem a oportunidade de ter consumidores das mais diversas regiões do país, inclusive internacionalmente, se for o seu desejo.

2. Você vende mais

Na proporção em que seus clientes vão aumentando, outras métricas vão evoluindo igualmente, como por exemplo, tíquete médio, taxa de conversão, ROI e receita, por exemplo. Outro fator que também contribui para esse incremento financeiro é o fato de as vendas não dependerem do horário comercial, podendo ser realizadas pelo consumidor até mesmo na madrugada.

O cartão próprio da loja pode, inclusive, ser usado nessa modalidade de compra, o que costuma agradar ainda mais os clientes, pelas alternativas de pagamento que a concorrência não oferece.

3. Você aumenta a visibilidade da marca

Já reparou na quantidade de propagandas e perfis sociais de diversas marcas que vemos no dia a dia? Um dos lados positivos desse aumento de visibilidade é que, mesmo que o consumidor não faça a compra no exato momento em que se depara com o seu negócio, há boas chances dele se lembrar da loja quando sentir necessidade de adquirir um serviço ou produto que você ofereça.

4. Você ganha mais confiança

Hoje em dia, os internautas estão tão atentos, que fazem muitas pesquisas em buscadores para ter informações com relação a qualquer coisa. O Google, por exemplo, virou um oráculo que nos dá a resposta a todas as perguntas que fazemos. E o quão estranho é não encontrar nesse buscador um assunto que queremos pesquisar, não é mesmo?

Assim, ao estar nesse meio, você dá chances para que o visitante tenha a possibilidade de saber mais sobre sua marca e o que você tem a oferecer, além de conferir a qualidade do que você vende. Tendo essas informações, ele sentirá mais segurança em fechar negócio.

Ter um e-commerce é questão de sobrevivência em um mercado concorrido: é, além de andar de acordo com as mudanças do ambiente, estar preparado para elas.

Para você não ficar de fora de outros conteúdos importantes para o seu varejo, assine a nossa newsletter e receba nossos e-mails em primeira mão!

Share: