SAIBA AGORA MESMO COMO UTILIZAR O E-COMMERCE COMO CANAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

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            SAIBA AGORA MESMO COMO UTILIZAR O E-COMMERCE COMO CANAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Você se lembra daquele ditado que diz “o cliente tem sempre razão”? Pois bem, por mais clichê que possa parecer, ele é válido. É preciso que o consumidor seja colocado no centro do planejamento estratégico e se sinta valorizado e respeitado pelo negócio. Por isso, é importante investir em um canal de atendimento ao cliente e preencher essas possíveis lacunas.

Essa atitude torna-se primordial em um e-commerce, já que a plataforma exige mais agilidade e atenção ao suporte. Nesse caso, o perfil de atendimento oferecido pode ser o divisor de águas para definir a imagem do seu negócio e aumentar as chances de fidelização do consumidor.

Quer saber como o e-commerce pode facilitar a sua comunicação com o cliente, se bem utilizado? Continue a leitura e descubra!

Diversificação do canal de atendimento ao cliente

É preciso ter senso de urgência, agilidade, proatividade e inteligência para ter destaque e mostrar o seu valor aos clientes. Ficar atento às tendências também é importante, e uma delas é o e-commerce, a migração de compra e venda para o mundo virtual.

Mas, para que esse método seja bem-sucedido, não basta oferecer um número de telefone e e-mail para contato. Esses mecanismos já perderam a representatividade com os clientes em relação a outras formas mais ágeis e práticas, como o chat online e o atendimento por meio das principais mídias sociais.

Comunicação adequada com o público

Para prender o cliente por mais tempo, ter agilidade na hora de vender e tirar dúvidas é essencial. A correria das cidades faz com que a maioria das pessoas tenham pressa e queiram objetividade para resolver suas questões. Assim, ter um time ágil pode ser a salvação do seu negócio!

Por isso, diversificar o canal de atendimento ao cliente é tão importante. Também faz parte de uma boa comunicação tratar o seu consumidor de forma personalizada a cada sessão. Afinal, ele percebe quando o e-commerce segue um roteiro de respostas, e não se sente valorizado o suficiente para se fidelizar ao negócio.

Atração e retenção de clientes

A velocidade e atenção por meio da personalização que os chats online permitem no atendimento do e-commerce influencia na atração e retenção de clientes. Quando um negócio preenche esses requisitos mencionados, o usuário tem grandes chances de compartilhar essa experiência positiva com seus contatos. Do mesmo modo, o insatisfeito também divulga tal situação.

Por isso, é importante focar no tempo de resposta para não perder o senso de urgência e dar oportunidades para que seus concorrentes sejam procurados. Essa comunicação também é útil ao servir de aprendizado sobre o seu público-alvo, como suas necessidades e preferências.

Quando uma empresa estabelece um canal de atendimento ao cliente pelo e-commerce e atende às expectativas de resposta ágil, atenciosa e satisfatória, é possível gerar mais autoridade online — que poderá ser mantida de forma satisfatória, já que esse tipo de comércio não se restringe a um público ou região específicos.

E então, gostou do nosso artigo? Aproveite a visita ao blog para ler também sobre como elaborar estratégias de expansão de canais de vendas!

Fonte:

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