As mais importantes datas comemorativas do ano se aproximam e trazem consigo muitas possibilidades. Há muitas coisas que você pode fazer para aumentar as vendas e incrementar a rentabilidade de seu negócio. A chave é ser proativo e não ficar parado enquanto estas datas passam. Se o que deseja é atingir o maior número de vendas possível, é hora de arregaçar as mangas e fazer acontecer!

Veja neste artigo as principais dicas de como aproveitar ao máximo as oportunidades que as datas comemorativas trazem a seu negócio.

Intensifique ações de venda a clientes já fidelizados

Adquirir novos clientes sempre exige mais tempo e dinheiro se comparado a conseguir que seus clientes fiéis comprem ainda mais.

O mais interessante aqui é oferecer descontos e promoções personalizadas a compradores regulares. Trata-se de uma maneira muito eficaz de incentivar compras nestas datas, pois promoções especiais encorajam os clientes a voltarem ao longo do ano.

Ofereça um preço diferenciado ou promova seus produtos em redes sociais como Facebook ou outro canal onde seu público esteja presente. Além de encorajar vendas diretas, ajuda a cria engajamento e a despertar a curiosidade sobre quais serão suas próximas promoções.

Use as mídias sociais de forma inteligente

Seja o mais atuante possível junto às mídias sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, Youtube, Pinterest, etc) para que seus clientes possam encontrá-lo e sejam atualizados sobre seus produtos e serviços no momento em que estiverem dispostos a comprar.

Em uma plataforma como o Facebook, por exemplo, você tem a opção de segmentar o seu público-alvo, por meio de anúncios patrocinados. Com essa ferramenta em mãos, é possível criar diferentes campanhas para cada tipo de público, garantindo que a sua chamada para ação terá um maior retorno.

Destaque-se nas buscas do Google

Da mesma forma, investir em termos de pesquisas via Google aumentam consideravelmente as chances de que sua loja seja encontrada por clientes que procuram por produtos semelhantes aos que você oferece.

Ser mostrado como resultado de uma busca por promoções durante os dias festivos também gera a oportunidade de interagir com clientes que ainda não se decidiram sobre qual a melhor opção para suas compras.

Realize vendas cruzadas nas datas comemorativas

Compradores tendem a gastar mais dinheiro do que o habitual durante as datas comemorativas, e são bombardeados por uma infinidade de anúncios. A solução é diferenciar-se.

Realize ofertas de produtos similares que complementem os principais. Isto incentiva compras adicionais e gera aumento significativo nas receitas.

Ofereça diferenciais, como: compre online, retire na loja!

Uma tática inteligente, para varejistas preocupados em aumentar a rentabilidades de seus negócios durante as datas comemorativas, é oferecer opção de compra online com alguma vantagem para o cliente que venha à loja física retirar seu produto.

Para o comerciante varejista, é extremamente benéfico o aumento do número de frequentadores de sua loja, pois a presença física do comprador traz um enorme diferencial quanto à probabilidade de realização de compras extras. O restante dependerá do vendedor!

Por fim, mas não menos importante: crie promoções reais, dentro das suas possibilidades. Nenhum consumidor gosta de descobrir que adquiriu um produto com 50% de desconto, que custava esse mesmo valor promocional há um mês. Datas comemorativas são eventos importantes, portanto, busque conquistar a confiança do seu público nesses momentos e garanta retorno o ano inteiro.

Comente nosso artigo! Queremos saber o que achou dessas dicas para aumentar as vendas durante as datas comemorativas!

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