Já foi a época em que o mercado de pagamentos eletrônicos era controlado por apenas algumas entidades específicas. Atualmente, as organizações já podem contar com diferentes alternativas que vão além dos bancos tradicionais para realizar e receber transações financeiras. Entre elas, uma que vem se destacando é a processadora de pagamento.

O processamento eletrônico de pagamentos é um recurso utilizado por instituições de pagamento (IPs) — as quais fazem o papel de pessoa jurídica — que possibilita a movimentação de recursos no momento do pagamento de produtos ou serviços.

Embora não seja possível conceber financiamentos e empréstimos para os clientes por meio de uma IP, ela vem se tornando popular graças a sua forma de pagamento prática, ágil e flexível, o que não apenas tende a diminuir a chance da desistência da compra por parte do consumidor, como também aumenta o faturamento da empresa.

Transformar o negócio em uma instituição de pagamento é o melhor caminho para obter bons resultados financeiros — e o primeiro passo para isso é escolher uma alternativa de meios de pagamento. Nesse sentido, a seguir, listamos os principais motivos pelos quais a tecnologia de processamento de cartões da INFOX é a mais ideal para a sua empresa. Confira!

Funcionamento em uma única plataforma

Com o objetivo de facilitar e flexibilizar movimentações financeiras, uma das principais vantagens do processamento de meios de pagamentos da INFOX é o funcionamento em uma única plataforma. Isso quer dizer que as transações da empresa, independentemente de serem compras ou vendas, poderão ser feitas em um único lugar, sem grandes complicações.

Possibilidade do uso via mobile

De acordo com dados do relatório Estado de Serviços Móveis, o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de países com maior uso diário de celulares no mundo, provando que atualmente esses dispositivos são recursos fundamentais para a população.

Pensando nessa popularidade dos aparelhos móveis entre os consumidores, a solução da INFOX tornou possível a administração de cartões via mobile. Agora, não é mais necessário utilizar um computador apropriado para fazer transações financeiras: os usuários podem realizar consultas aos dados de pagamento de qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, é possível emitir segunda via da fatura, consultar saldo e limite do cartão, entre outras funções.

Presença de uma excelente solução de processamento de pagamentos para cartões

Outra vantagem INFOX é a presença de uma excelente solução de processamento para cartões. A partir disso, a tarefa de administrar cartões se torna muito mais simples e prática para o gestor.

Potente solução no quesito segurança

Não há como negar a importância de manter os dados e informações de pagamento seguros a fim de prevenir riscos financeiros. É por isso que, assim como já havia feito com os bancos, o Banco Central estendeu a responsabilidade da criação de uma política cibernética às instituições de pagamento — o que não é um problema para a INFOX, já que ela tem a sua própria solução de segurança.

Desta forma, a solução para processamento de meios de pagamentos eletrônicos é um recurso fundamental para as instituições de pagamento realizarem a administração de cartões. Por isso, deve ser escolhida com cautela. Leve em consideração as necessidades do seu negócio para tomar sua decisão, isso vai ajudá-lo a fazer uma escolha bem-sucedida!

Gostou de aprender como escolher a melhor processadora de pagamento? Aproveite para falar com nossos especialistas e saber mais a respeito!

Share: