Será que o seu negócio tem usado o comportamento do consumidor estrategicamente a favor das vendas? Saber trabalhar com os “gatilhos” que o cliente tem para aproveitar ofertas e oportunidades imperdíveis, pode ser o que falta para convencê-lo a adquirir o seu produto.

Muitas empresas já se preocupam em desfrutar dos chamados “gatilhos mentais”, empregando frases, palavras e atitudes em suas campanhas para fazerem com que o cliente se sinta decidido a comprar.

Isso significa que as ações de marketing passam a ter o poder de mexer com as emoções do consumidor e a influenciá-lo na tomada de decisão, pois ela reforça esses gatilhos.

Quer causar esse efeito no seu público também? Conheça as facilidades do uso de cartão private label (cartão de marca própria) para seu consumidor e como ele pode ser vantajoso para seu negócio. Continue a leitura e saiba mais!

Não compromete o limite do cartão de crédito

O fato de não comprometer o limite do cartão de crédito do consumidor já é, por si só, um ótimo argumento para convencer o cliente a fazer o private label. Afinal, essa é uma facilidade que a sua loja oferece para que ele continue comprando.

Dessa forma, o aumento do tíquete médio de compras é uma consequência, uma vez que o cartão próprio da loja apresenta facilidade na hora de pagar, melhorando as condições e, ainda, fortalecendo o seu negócio.

Pode ser associado à programas de fidelidade

O cartão de marca própria ainda pode disponibilizar um programa de fidelidade — essa é uma ideia muito interessante para conhecer melhor as necessidades, desejos e preferências do cliente e se aproximar dele.

Um programa de fidelidade bem planejado, com boas ações promocionais, esquema de pontuações justo e premiações atrativas, é algo que pode garantir o retorno — até mesmo mensal — do consumidor ao seu negócio e combater fortemente as ações da concorrência — tendo em vista que nem sempre a qualidade e a variedade são suficientes para convencê-lo a voltar.

Concede melhores opções de pagamento

Além de mostrá-lo como uma alternativa para efetuar compras, é importante deixar claro que o cartão private label é, também, uma opção mais atrativa de pagamento, pois com esse recurso o cliente poderá parcelar em mais vezes e terá mais tempo para começar a pagar — isso se você, como varejista, quiser realmente torná-lo a opção prioritária de pagamento na loja.

Além disso, sua empresa pode conceder juros atrativos, limite personalizado de acordo com o histórico do cliente, descontos diferenciados, anuidade gratuita, possibilidade de adesão a seguros, opções de datas de vencimento da fatura e outros benefícios que essa solução é capaz de propiciar.

Sendo assim, pode-se dizer que o cartão de marca própria é também importante para a fidelização de clientes, pois permite que a empresa os retenha de maneira mais efetiva ao oferecer essa diferenciação e comodidade no pagamento de suas compras.

Outro ponto relevante do cartão private label é a possibilidade de atingir a população não bancarizada. Essas pessoas, geralmente, trabalham na informalidade, têm pouco tempo para ficar em comércios e filas, não conseguem comprovar renda e, por esses motivos, não possuem um cartão de crédito — mas elas precisam parcelar suas compras.

Essas são algumas das facilidades do uso do cartão de marca própria que podem ser trabalhadas junto ao comportamento do consumidor. Ofereça essas vantagens aos seus clientes e potencialize os resultados do seu negócio!

Agora, o que acha de se aprofundar mais no tema e descobrir por que o private label é uma opção atrativa para o lojista administrar o crédito ao cliente?

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