Devido aos avanços da tecnologia no setor de proteção patrimonial e condominial nos últimos anos, os sistemas de segurança para condomínios estão cada vez mais eficientes. Podemos citar as câmeras de monitoramento, os portões eletrônicos e os sistemas de controle de acesso integrados à nuvem, mas ainda há muitas outras ferramentas utilizadas para proporcionar essa segurança.

Todo esse potencial continua evoluindo, por isso, é muito importante conhecê-lo. Então, para que você tenha uma perspectiva mais ampla sobre essas soluções tecnológicas, veremos neste conteúdo os principais benefícios que os sistemas de segurança para condomínios podem oferecer. Acompanhe a leitura para conferir!

Maior controle de acesso

Uma das vantagens que a tecnologia oferece é o aumento do controle sobre as pessoas que acessam o condomínio.

Um sistema de controle de acesso, por exemplo, pode ser muito eficaz ao impedir que pessoas não cadastradas no sistema entrem na propriedade, além de também registrar o histórico de acessos de moradores, visitantes e prestadores de serviços, garantindo ainda mais segurança aos condôminos.

Já em relação à tecnologia que controla e permite ou não o acesso podem ser várias: reconhecimento biométrico, cartão de proximidade, tag veicular, código de acesso, entre outras.

Modernidade e precisão

Existem hoje câmeras altamente tecnológicas disponíveis no mercado. Por conta do recursos de movimentação em 360°, algumas delas são capazes de alcançar grandes áreas extensas do condomínio, cobrindo todo o seu trânsito de pessoas e veículos.

Assim, ao contar com equipamentos modernos e extremamente precisos na hora de identificar qualquer ocorrência potencial ainda em andamento, a equipe de segurança do condomínio pode garantir a proteção de todos os moradores.

No caso dos equipamentos de controle de acesso, a tecnologia de reconhecimento biométrico é uma das opções mais modernas e seguras do mercado, por conseguir identificar com alta precisão o usuário e, além disso, evitar que pessoas possam “burlar” o sistema, afinal, a biometria é um fator exclusivo.

Mais segurança e tempo de reação

Seja qual for o porte da propriedade, os sistemas de segurança para condomínios permitem um cadastramento personalizável de usuários. Ou seja, é possível atribuir regras de acesso específicas para cada pessoa.

Assim, no caso de uma mudança de moradores ou da saída de um funcionário, todos os dados de cadastro desses usuários (biometria, acesso de cartões) é facilmente removido do servidor, sem grande prejuízo.

Além disso, no que diz respeito ao tempo de reação em casos de uma ocorrência, o auxílio dos alarmes e câmeras é essencial para que a ajuda seja solicitada com muito mais rapidez.

Acesso múltiplo e solução na nuvem

Outras facilidades podem ser encontradas neste tipo de solução de controle de acesso, como a rastreabilidade de pessoas (como prestadores de serviços), informando qual entrada/saída o indivíduo acessou por último e, no caso de multidestinos, como um jardineiro que tem o acesso liberado para mais de uma residência, pode ser facilmente controlado.

Além de manter os moradores seguros, a solução ainda garante ao condomínio muito mais agilidade e robustez, pois os dados são armazenados e executados a partir de servidores na nuvem, sendo assim, é possível garantir a segurança e obter relatórios em tempo real.

Enfim, como você pôde conferir, sistemas de segurança para condomínios estão cada vez mais avançados, oferecendo recursos e ferramentas altamente eficazes para garantir a proteção dos moradores.

Já conhecia todas estas possibilidades? Tem dúvidas sobre como é possível implementar alguma delas? Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente e veja como podemos ajudá-lo!

Share: