O uso de stopper como um mecanismo de publicidade é uma opção capaz de trazer retornos significativos. Você já parou para pensar nisso? Talvez o termo não seja familiar para você, mas, com certeza, você já esbarrou com esse material em algum estabelecimento.

Os stoppers costumam ser fixados em gôndolas e prateleiras de supermercados. Feitos de papel ou plástico, eles costumam ficar na altura dos olhos do cliente, entre as prateleiras.

Com o objetivo de auxiliar na divulgação de marcas, expondo informações de forma atrativa, essa solução pode alavancar o seu negócio de maneira bem peculiar. Continue lendo para entender melhor.

Quais são as principais vantagens do uso de stopper?

O stopper tem uma função estratégica capaz de trazer benefícios incríveis. A seguir, confira os principais.

Despertar curiosidade

O nome “stopper” vem do inglês “stop”, que significa “pare” em português. O significado do termo não está nada distante do nome. Ele é feito justamente para fazer as pessoas pararem. Por sua vez, esse efeito acontece quando o comunicador consegue despertar ou instigar curiosidade sobre o produto anunciado.

Um bom stopper não é aquele que “grita”, mas o que interrompe a jornada do cliente dentro da loja de maneira sutil e eficaz, isto é, que motiva o consumidor a prestar atenção e estimula uma atitude.

Fortalecer sua mensagem

Ao contrário de quem pensa que o dinheiro é que manda quando o assunto é marketing, os stoppers podem provar que a prioridade para a conversão é a boa estratégia.

Esse mecanismo abre um leque de possibilidades que precisam ser estudadas para que o cliente seja, de fato, atingido. Desde o posicionamento físico até o texto e imagem inseridos, tudo deve ser pensado.

Você também pode fazer com que o stopper se comunique com outras peças e ações publicitárias, fortalecendo sua mensagem. A aplicação em sequência ou em um formato criativo são possibilidades de tornar sua informação mais forte.

Divulgar ações promocionais

Outra grande característica do uso de stoppers é a divulgação de ações promocionais realizadas por sua empresa. Se a marca já trabalha com um cartão próprio da loja, pode utilizar os stoppers para ressaltar destaques como a quantidade de parcelas permitidas, por exemplo, condições diferenciadas de pagamento, entre outros. Você também pode expor regras de uma promoção vigente, meios de participação, prêmios que serão sorteados etc.

Qual é a diferença entre o divisor de categorias e o stopper?

A principal diferença entre ambos é o tamanho. Um stopper costuma medir entre 20 a 40 centímetros. Trata-se de um padrão convencionado, posicionado nos pontos de venda de forma específica, para não atrapalhar a locomoção. Já os divisores de categorias podem ser maiores e feitos em materiais e formatos diferentes.

Por que mensurar a satisfação dos clientes no ponto de venda?

Acompanhar e mensurar os resultados voltados para a satisfação dos clientes no PDV é importante para que você saiba exatamente quais ações são mais eficazes. Sendo assim, tornar o PDV atrativo e passar informação utilizando stoppers é tão essencial quanto monitorar o efeito das iniciativas.

Para isso, você deve definir métricas a serem avaliadas. Vale lembrar que testar, monitorar, errar e reparar o erro são etapas que fazem parte do processo rumo à excelência da marca.

O uso de stopper é essencial para empresas que estão em busca de novas estratégias de comunicação. Muitas vezes, para fugir das ações costumeiras de divulgação, nada melhor do que comunicar para o cliente a solução oferecida de modo eficiente e atrativo.

Gostou deste conteúdo? Então aproveite a visita ao nosso site para entender melhor sobre como e por que acompanhar a satisfação de quem compra na sua loja? 


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