Independentemente do porte ou faturamento, funcionários bem treinados são peças primordiais para o sucesso de qualquer empreendimento. Quando se trata do treinamento de portaria, esse cuidado deve ser aumentado, já que os profissionais dessa área lidam diretamente com o público.

Na linha de frente do condomínio, o agente de portaria precisa desenvolver características pontuais como a capacidade de notar os primeiros sinais de risco, bem como conhecer as iniciativas necessárias para garantir a defesa, tanto do patrimônio quanto das pessoas que residem no local.

Se ainda não tem certeza do quanto pode estar perdendo sem investir de modo adequado no treinamento de portaria, este artigo é para você. Vamos apresentar alguns dentre os principais motivos para que repense esse investimento de forma urgente. Vamos lá? 

Redução de erros e acidentes

Você não quer que acidentes, erros e falhas se tornem uma sombra da sua gestão e está correto por isso. No entanto, a maior parte dos erros que geram acidentes ocorre porque muitas equipes não recebem os conhecimentos apropriados para desenvolverem suas atividades. A falta de instrução para a execução de um trabalho pode trazer muito mais problemas do que o imaginado.

Uma equipe que conta com formação contínua sabe o que fazer e como fazer. Conheça e desenvolva as habilidades dos profissionais à disposição e você verá que, quanto melhor for o treinamento, menores serão as chances de erros no trabalho.

Redução do volume de absenteísmo

Como você deve saber, a ausência dos funcionários significa perda de tempo e dinheiro. O treinamento de portaria pode ser usado como uma estratégia para que você implemente o senso de confiança, comprometimento e urgência que os funcionários precisam ter para não se ausentarem por qualquer motivo.

Além disso, faça o possível para que eles sintam segurança e conforto no local de trabalho, com as ferramentas necessárias. As taxas de rotatividade e absenteísmo do trabalho caem com boa estratégia e conversa.

Aumento do engajamento e proatividade

Não há dúvida de que os momentos de capacitação para o trabalho geram muito mais engajamento e, com isso, proatividade.

Quando um profissional percebe que está recebendo investimento e se vê mais capacitado para exercer sua função, ele tende a se tornar um defensor leal do empreendimento, demonstrando produtividade e atenção.

Por outro lado, funcionários desmotivados se apresentam com desleixo e improdutividade, afetando todo o negócio.

Aumento da segurança 

Por fim, não se pode esquecer que o agente de portaria tem um papel relevante ao se responsabilizar pelo controle da entrada e saída de pessoas no condomínio. Ele é indispensável para a manutenção da ordem e segurança local, e precisa ser treinado para tal.

Além da experiência, esse funcionário precisa desenvolver continuamente uma visão panorâmica, tudo isso junto ao bom humor e gentileza com os frequentadores do lugar.

Uma boa dica para garantir que essa gestão seja feita com 100% de eficiência é poder contar com uma boa solução informatizada de controle de acesso, como a oferecida pela INFOX.

Além de trabalhar há mais de 15 anos ao lado do síndico implementando projetos de portarias sob o ponto de vista de segurança e controle, nossos projetos oferecem treinamentos para esses profissionais tanto presencial como ensino a distância (EaD).

Agora que você já conhece os principais motivos que ressaltam a necessidade do treinamento de portaria, aproveite para seguir o nosso blog nas redes sociais e ficar por dentro de outras novidades. Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Instagram.

Share: