Uma das maiores preocupações dos varejistas é fidelizar ao máximo a clientela. Afinal, dessa maneira, o estabelecimento pode garantir um aumento de vendas, um faturamento constante e um avanço frente à concorrência.

A grande pergunta, entretanto, é como tornar essa ideia realidade. Dentre as inúmeras práticas que os varejistas podem adotar, uma das que mais trazem resultados é a implantação do cartão próprio da loja.

Essa solução oferece grandes benefícios: primeiramente, porque o cartão é aceito somente onde é emitido, o que fortalece a relação com o cliente, e também porque apresenta outras vantagens importantes para a loja.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre esses e outros pontos positivos ao adotar essa facilidade na sua loja. Confira!

Aumento da fidelização do consumidor 

Os cartões próprios, também chamados de private label, ajudam as lojas a fidelizar seus clientes. É comum que as pessoas ainda se dirijam ao estabelecimento para realizar pagamentos de prestações, mesmo com outras opções disponíveis para pagar boletos. 

Dessa maneira, o consumidor circula mais dentro da loja e, consequentemente, crescem as chances de uma nova compra ser realizada. 

Outro ponto positivo é que, como o cliente já possui o cartão da loja, ele acaba dando preferência pela sua marca na hora de fazer novas aquisições, principalmente pela familiarização e facilidade do pagamento.

Melhor gestão administrativa

Por meio da administração própria, para oferecer o private label, sua loja tem o benefício de estabelecer os próprios critérios para análise de crédito. Desta forma, o lojista tem mais autonomia e flexibilidade na gestão.

Você também pode oferecer crédito diferenciado para facilitar a jornada de compra do cliente, como descontos diferenciados, limites de crédito, parcelamentos especiais, entre outras vantagens.

Assim, o consumidor não precisa se preocupar com o limite do seu cartão de crédito comum. Todas essas facilidades podem ser estabelecidas sem a necessidade de requisitar autorizações bancárias ou gerar parcerias. 

Maior otimização no trabalho de marketing

Um resultado bastante interessante da adesão ao private label é a facilidade que ele pode trazer ao seu setor de inteligência.

Quando os clientes usam o cartão da loja, automaticamente, você passa a ter acesso a dados relacionados aos padrões de compra, como período do mês, montante gasto, datas de recorrência, etc.

Com essas informações em mãos, o seu time de marketing pode traçar o perfil dos clientes, personalizar as estratégias de marketing e criar campanhas de vendas direcionadas, aumentando suas chances de conversão. 

Essa sinfonia entre loja e cliente garante uma maximização no número de vendas e maior satisfação da clientela, até mesmo por aqueles mais exigentes. 

Vantagens adicionais

O objetivo principal da solução do cartão própria da loja é proporcionar um ganho financeiro baseado no crédito oferecido pela sua loja aos seus clientes.

Sendo assim, não há interferência na lucratividade apurada em relação às vendas de produtos, mas sim um incremento de lucro em cima da operação de crédito que a loja oferece.

Veja agora outras vantagens do private label:

  • mantém a base de clientes de posse da loja (no caso da administração própria);
  • cria programas de fidelidade para incentivar vendas;
  • gera flexibilidade para regras de vendas e planos de pagamento;
  • integra com facilidade a sua frente de caixa;
  • dispensa investimentos em equipamentos, pois, geralmente, opera através da internet;
  • garante que os ganhos financeiros da operação fiquem com a loja;
  • oferece mais tranquilidade na hora de comprar e simplicidade na hora de pagar.

Como você viu, sua loja pode se beneficiar muito ao optar por ter uma solução de private label. Além de fidelizar seus clientes, essa opção pode trazer diferenciais ainda mais competitivos ao seu negócio. 

Agora que você conhece todas as vantagens, já pode incluir o seu estabelecimento entre as lojas com cartão de credito próprio! O que acha? 

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