Já reparou como está cada vez mais difícil encontrar pessoas que andam com dinheiro na carteira? O mundo se rendeu aos cartões, que provaram ser soluções práticas e confiáveis. Além dos cartões mais conhecidos, de débito e crédito, outra alternativa tem conquistado o mercado: os cartões pré-pagos. No entanto, muita gente tem dúvidas se que essa novidade vale a pena.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender a diferença entre as três soluções de pagamento. O cartão de crédito permite comprar e pagar só depois de alguns dias, com o fechamento da fatura. Na modalidade débito, é vinculado a uma conta bancária e, assim que usado, o valor sai da conta do consumidor.

Já o cartão pré-pago não está vinculado a nenhum banco. Ele é comprado com o valor total que poderá ser gasto, ou seja, se você pagar R$100,00 poderá gastar até R$100,00 nele. Mas, se é preciso pagar com antecedência qual é a vantagem de utilizá-lo? Confira o nosso artigo e veja a resposta para essa e outras perguntas!

Controla os gastos

O controle de gastos fica bem mais fácil ao usar os cartões pré-pagos. Afinal, se não houver saldo nele é impossível fazer a compra, sendo necessário sempre verificar o quanto tem para saber o quanto pode ser gasto. 

Muitas famílias têm optado por fazer o uso dessa tecnologia em situações como a mesada do filho e o cartão em que o(a) empregado(a) usará para fazer as compras da casa, por exemplo. Isso permite que o responsável pelo dinheiro controle os gastos que serão feitos.

Dispensa comprovação de renda

Abrir conta no banco e adquirir os cartões tradicionais geralmente é um processo um pouco mais trabalhoso, sendo necessário comprovar renda. Caso não seja possível, outros documentos comprobatórios precisam ser apresentados e, só então, pode ser feito essa solicitação nas instituições financeiras.

Como o cartão pré-pago não está vinculado a nenhum banco, nada disso precisa ser feito. Assim, independentemente do quanto você ganhe por mês é possível ter esse tipo de cartão.

Viabiliza compras para negativados

É muito comum encontrar na internet preços mais razoáveis para fazer algumas compras. Para isso, a grande maioria das pessoas utilizam os seus cartões de crédito ou débito. No entanto, as pessoas negativadas têm esses benefícios cortados das instituições financeiras.

Para solucionar esse tipo de situação, o consumidor pode optar por fazer o uso de cartões pré-pagos, já que para adquirir e começar a usar um não é preciso estar com o nome limpo. Afinal, não será concedido nenhum crédito para a pessoa e tudo o que ela comprar já foi pago.

Apresenta aprovação imediata 

Diferentemente do que acontece no caso da solicitação de cartões de crédito, onde é preciso aguardar a análise do seu perfil realizada pela instituição e só após esse processo é possível receber (ou não) a aprovação da solicitação feita, ao optar por usar cartões pré-pagos, tem também como vantagem a aprovação imediata, pois, como já explicado, não é necessário consultar muitas informações do perfil do consumidor.

Fazer o uso de cartões pré-pagos é muito vantajoso. Além de tudo que mencionamos neste artigo, o consumidor ainda pode ter a segurança de não precisar carregar dinheiro, evitando que seja roubado. Por isso, não é à toa que essa tecnologia tem conquistado cada vez mais espaço no mercado!

Gostou de entender melhor sobre os cartões pré-pagos? Siga as nossas páginas nas redes sociais e aproveite para ter acesso a mais informações de qualidade! Estamos no LinkedIn e no Facebook!

Share: