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Como integrar seu negócio aos novos rumos do comércio eletrônico

A pandemia de covid 19 provocou diversas mudanças nas estratégias das empresas para atender ao consumo e entre elas, a mais significativa, o fenômeno do crescimento do comércio eletrônico.

Estudos realizados pelo Itaú Unibanco apontam que o varejo físico representa hoje 79% do faturamento das vendas, mas as compras online vêm crescendo muito, chegando a 21% de participação. O levantamento foi feito com base no número crescente de transações via cartão de crédito.

Outro ponto que a pesquisa destacou foi a das faixas etárias que mais consumiram. As gerações Z, nascidos entre 2000 e 2010, e Y, que nasceram entre 1985 e 1999, foram as que mais compraram via e-commerce, representando um crescimento de 38% e 37% respectivamente, durante o ano de 2021.

O estudo avaliou diversos segmentos de mercado e apontou um expressivo crescimento no setor de petshops e serviços veterinários, registrando crescimento geral de 25,5% nos valores transacionados na comparação com 2020. E este setor mostra ainda quão importante é o comércio eletrônico neste momento, pois o crescimento das vendas nas lojas físicas aumentou 20% e no online impressionantes 143,3%.

Cenário de oportunidades para ofertar crédito

Pelo que vimos, o comércio eletrônico está em amplo crescimento, consolidando-se como um uma forma de comprar com mais protagonismo no mercado e não uma mera alternativa.

Para você e sua loja ou administradora de cartões aproveitarem este momento aumentando suas vendas, separamos duas modalidades perfeitas para trazer rentabilidade ao seu negócio:

  • CARTÃO DE MARCA PRÓPRIA: como o próprio nome diz, sua loja ou administradora pode oferecer um cartão de crédito com a sua marca, assumindo a operação de ofertar crédito com seu capital. A grande vantagem é que você rentabiliza retornando para o seu negócio, o que iria gastar pagando taxas para as empresas de cartão do mercado.
  • CREDIÁRIO WEB: lembra daquele “carnêzinho” em papel, usado por muitas lojas para dar crédito aos seus clientes? Saiba que existe uma versão mais moderna dessa modalidade tão tradicional entre o consumidor brasileiro. Com a tecnologia é possível oferecer crediário a seus clientes, de maneira segura e usando todo o potencial da inteligência artificial para avaliar o perfil e histórico de pagamentos de quem solicita o crédito, mitigando a inadimplência, aprovando um número muito maior de solicitações e trazendo rentabilidade.

Já ouviu falar de API? Saiba o quanto ela é importante!

Para explorar todos os recursos de crédito garantindo maior lucratividade e integrando as formas que a sua loja ou administradora vende ou oferta crédito, só existe uma saída: a tecnologia!

Com a facilidade de integração por APIs (em português “Interface de Programação de Aplicações”), seu cartão de marca própria pode ser aceito no mundo virtual, utilizando o saldo ou limite específicos para as compras não presenciais.

Uma API é como um “tradutor” que atua conectando sistemas, softwares e aplicativos. Com ele é possível consultar, alterar e armazenar dados provenientes de diversos sistemas, facilitando a vida do usuário.

Um exemplo mais comum de serventia da API é conectando o aplicativo da sua loja, que divulga ofertas e faz vendas diretas. Neste caso, a API conecta seu e-commerce com a solução que oferta crédito e gerência as vendas.

Conheça esta vantagem para levar para sua administradora ou loja! A INFOX tem uma solução completa para Meios de Pagamentos, onde você pode ofertar crédito através de um cartão marca própria ou crediário web, usando a tecnologia e integrando com nossas APIs. Fale com um consultor INFOX e descubra como transformar o seu negócio e sua lucratividade.

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