Dicas de como aderir a Black Friday no Brasil e vender mais através do e-commerce

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            Dicas de como aderir a Black Friday no Brasil e vender mais através do e-commerce

Uma das épocas mais esperadas no varejo está chegando. A Black Friday no Brasil acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, e o seu negócio não pode perder esse evento. Afinal, é uma oportunidade para vender mais, atrair e fidelizar clientes.

Agora, uma das maneiras essenciais para aproveitar essa sazonalidade é garantir presença digital para sua marca. Assim, é essencial ter um e-commerce e estar nos principais marketplaces do país.

Para ajudar você a se preparar para vender mais nessa época do ano, preparamos este post especial. Aproveite a leitura!

Como aderir à Black Friday?

O primeiro passo para vender mais durante essa época do ano é ter planejamento. Assim, você deve montar um cronograma para a divulgação do seu negócio. Segundo um estudo feito pela Conversion, a expectativa para as vendas de 2021 é alta. Nessa pesquisa, a intenção do consumidor, ou seja, sua disposição para compra está em 87, 5%. Com esse dado, você já pode ter uma ideia da importância da organização para o sucesso das suas vendas. Entenda mais a seguir.

Faça uma análise de mercado

A análise de mercado é um recurso essencial para definir quais produtos serão trabalhados na Black Friday da sua loja. Isso faz parte de uma cultura Data Driven (Guiada a Dados), e você pode colocá-la em prática por meio das matrizes BCG e SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats, ou Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças).

Reforce o seu estoque

As informações coletadas na pesquisa devem ser úteis para que você possa definir a quantidade de produtos no seu estoque. Isso deve ser feito com antecedência para garantir que os fornecedores entreguem os itens no prazo adequado. Falando em entrega, tenha atenção com a logística das entregas das vendas feitas pelo seu e-commerce.

O que fazer para vender mais?

Para a sua loja vender mais na Black Friday no Brasil é importante investir na sua presença online. Isso vale, inclusive, para as marcas que ainda não têm uma loja virtual. Você pode usar as redes sociais, como Telegram e WhatsApp, para apresentar seus produtos.

Assim, quem sabe esse não é o primeiro passo para ter um site profissional? Ter uma loja virtual, com certeza, é um recurso importante para vender mais, em qualquer época do ano. A seguir, confira boas práticas essenciais para uma estratégia de marketing digital eficiente para sua loja.

Landing Page

Do inglês, esse termo corresponde à “página de conversão”. Ela é um dos recursos mais usados no marketing digital, e o seu segredo é o equilíbrio exato entre design e copy. Assim, é uma ferramenta que ajuda o e-commerce a vender mais. Para ter mais sucesso com a Landing Page, crie a jornada completa do seu cliente.

Anúncios

Além da atração de clientes de maneira orgânica, vale buscar um orçamento para disponibilizar anúncios nas principais plataformas, como Instagram e YouTube. Isso vai ajudar o seu negócio a ter ainda mais visibilidade e se destacar de concorrentes.

Fidelização

Ao investir em uma campanha de marketing, seja ela qual for, há um esforço de recursos tecnológicos e humanos nesse processo. Isso é expresso por meio do investimento financeiro na ação. Nesse sentido, é interessante você pensar de maneira estratégica e ter ações para fidelização de clientes engatilhadas. Assim, é possível aumentar o ROI (Return over Investment, ou Retorno sobre o Investimento) da sua loja. Afinal, é mais caro atrair novos clientes do que manter os atuais.

Então, o que você achou deste post com dicas especiais para seu e-commerce vender mais na Black Friday no Brasil? Esperamos que coloque as nossas dicas em prática. Com elas é possível fazer o seu negócio vender ainda mais. Assim, lembre-se de ter atenção com a organização e planejamento da sua campanha, e continue acompanhando conteúdos importantes sobre o assunto.

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Fonte:

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