fbpx

Como atender aos novos hábitos de consumo? Saiba aqui 3 tendências

Dentre os inúmeros impactos que o período pandêmico trouxe, um deles foi a mudança nos hábitos de consumo do brasileiro. Os efeitos provocados pela pandemia no Brasil e no mundo ainda estão muito presentes e poderão ser sentidos ainda por alguns anos.

Outra pesquisa também da Serasa Experian apontou que a busca por crédito registrou alta de 26,5% em março de 2022, quando comparado com o mesmo período no ano anterior. O que reforça o entendimento que as famílias estão: procurando planejar suas em compras com foco em produtos e serviços realmente importantes, quitar dívidas e comprar a crédito dentro deste novo hábito de consumo.

Você quer estar um passo à frente com os novos hábitos de consumo?

Separamos 3 tendências que podem alavancar suas vendas, com base neste novo cenário que vem se formando pelos novos hábitos de consumo no pós-pandemia.

1- PIX

Implementado em nosso país no ano de 2020, o PIX permite a transação livre entre quaisquer cidadãos brasileiros que tenham uma conta bancária, ou entre indivíduos e empresas que tenham cadastrado uma chave no sistema. Mesmo sendo uma inovação recente, ela já é amplamente adotada pela população: segundo o Banco Central, no terceiro trimestre de 2021, foram feitas mais de 2.9 bilhões de operações com esse meio de pagamento que, no futuro, certamente continuará bastante relevante.

Na pesquisa Serasa/Opinion Box, o PIX e o cartão de crédito se mostraram as modalidades preferidas de pagamentos dos entrevistados, com 67% de respostas para ambos.

2- Cartão de crédito private label

Pelo que você leu até agora, deu para perceber que o consumidor está buscando readequar seus gastos, focando no que realmente precisa e solicitando crédito com mais consciência. E hoje, o processo para disponibilizar crédito através de um cartão próprio da sua empresa é muito mais simples devido à tecnologia, o que é perfeito para aproveitar essa oportunidade.

Além de ofertar condições especiais de pagamento para o seu cliente, com um cartão de crédito private label, você consegue centralizar os dados de consumo e, a partir disso, elaborar estratégias de vendas sazonais para melhor atendê-los. Sem contar na rentabilidade, pois com um cartão de marca própria, somente a sua empresa fará toda a administração, sem intermediários e com toda a rentabilidade só para você.

3. Inteligência de crédito

A utilização de recursos tecnológicos que garantam segurança e rentabilidade são fundamentais na hora de oferecer crédito aos seus clientes. Usando a inteligência de crédito você estará consultando diversas informações disponibilizadas pelos mais respeitáveis bureaus financeiros do mercado sobre o seu cliente, traçando seu perfil de maneira rápida e automatizada, segurança e confiabilidade.

Com a Inteligência de crédito você mesmo pode definir os parâmetros e limites que achar melhor para oferecer ou não o crédito, tendo por base as metas e a realidade do seu negócio.

Quer saber mais sobre cartão de marca própria e inteligência de crédito?

Então fale com um consultor INFOX e conheça nossa plataforma que contempla estas e mais uma série de outras soluções em Meios de Pagamentos, com segurança e tecnologia de ponta.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.