INOVAÇÕES: A CHAVE PARA O DESENVOLVIMENTO DO VAREJO EM 2016

Gestão do Varejo


            INOVAÇÕES: A CHAVE PARA O DESENVOLVIMENTO DO VAREJO EM 2016

O ano de 2016 já começou e o varejo quer cada dia mais crescer, vender e gerar novos empregos. E isso é perfeitamente possível, independentemente do tamanho do seu negócio! Para isso, é preciso  ser otimista, sempre inovar e renovar para se manter competitivo e ativo no mercado!

Quer fazer a sua loja (seja ela virtual ou física) crescer em 2016? Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

O que significa inovar pelo desenvolvimento do varejo?

Inovar é um conceito que engloba diversas coisas: utilizar novas tecnologias e soluções para o atendimento ao cliente, trazer um novo layout à loja, melhorar o processo de pós-venda, trabalhar a experiência de compra ou criar uma nova. Nada disso é fácil, mas é absolutamente necessário para o varejista que deseja sobreviver no mercado.

O grande desafio é inovar a sua empresa com alguma dessas ações (ou até mesmo todas elas). Quem ganha com tudo isso é o cliente, que vai ficar satisfeito, o que implica em  maiores vendas para você.

Como definir a melhor solução para o meu negócio?

Atualmente, existem diversas soluções que podem ser utilizadas para o desenvolvimento do varejo. Basta estudar o seu negócio, encontrar os pontos vulneráveis e ir em busca da solução mais adequada.

Se você anda indeciso, tome como base o seu cliente. Torne a sua experiência de compra  interessante.

Vá de acordo com as necessidades que ele tem e inove! Uma nova experiência de consumo pode fazer toda a diferença para o comércio varejista.

Tecnologia

A partir desse ponto de vista, se torna muito mais simples definir qual a tecnologia a se utilizar para atender a demanda do seu público. Um erro comum no varejo é a adoção de novas tecnologias e soluções sem estudar nem entender como elas beneficiarão o seu cliente. Isso é dar um tiro no escuro, pois, o que pode funcionar muito bem para um determinado segmento do varejo, pode não ser tão interessante para outro.

Focar no cliente é a chave para crescer em 2016?

O mais importante é investir e inovar com tecnologias que melhorem o relacionamento com o cliente e atrair a sua atenção para a loja. Isso não vale apenas para as lojas virtuais, mas também para as físicas.

O cliente que é bem atendido em uma loja física sempre vai voltar. Mas, se não for, provavelmente buscará outra opção.

Com isso, você perde uma venda. Por isso, é essencial investir no treinamento de funcionários, que possam atender o consumidor da melhor forma possível.

E-mail marketing

Nas lojas virtuais, é preciso investir no e-mail marketing, com revistas virtuais, cupons de desconto, brindes e qualquer tipo de incentivo que atraia o cliente para a loja virtual para finalizar a compra. Para o e-commerce, é preciso ter ainda mais atenção na segurança de dados, especialmente porque a maioria das pessoas prefere pagar com cartão de crédito e seus dados sigilosos devem ser preservados.

O que achou do artigo? Quer inovar o seu negócio e contribuir para o desenvolvimento do varejo em 2016? Curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Fonte:

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.