fbpx

7 dicas de como você pode melhorar a fachada de sua loja

A fachada da sua loja é uma das melhores ferramentas para atrair o cliente para dentro do estabelecimento. Por isso, saiba que a questão visual pode ajudar o seu negócio a ser mais eficiente, já que as pessoas costumam prestar atenção no que é belo e gostam de ser surpreendidas com novidades. Essa área é tão importante quanto os produtos.

Alguns detalhes que podem ajudar o empreendedor a ser bem-sucedido é a compreensão do público, a estrutura física do imóvel, a cultura local e o cumprimento das legislações vigentes. Antes de fazer investimentos na fachada de loja para a apresentação do estabelecimento, é importante pesquisar algumas ideias que se encaixam no seu estilo.

Gostaria de acessar dicas de como melhorar a fachada da sua loja? Acompanhe a leitura!

Dicas de como melhorar a fachada da sua loja

Existem quesitos básicos que podem ser observados pelo empreendedor para alcançar novos clientes e elevar o número de vendas da sua loja. Eles geralmente referem-se à fachada ideal para uma loja de materiais de construção. Veja a seguir as principais dicas que vão levar o seu empreendimento a alcançar o sucesso!

1. Evite a poluição visual

Uma fachada não precisa estar repleta de adereços, objetos e cartazes para ficar bonita. Se ela estiver cheia demais poderá passar a impressão de que a sua loja é desorganizada. Coloque um cartaz, alguns itens de decoração e letreiros em lugares estratégicos. Pense na harmonia e na criação de um design convidativo.

2. Utilize as cores da marca

Use as cores da sua marca ou logotipo para colorir a fachada da loja e permitir que o público a identifique com maior facilidade. Caso você utilize várias cores em seu logo, verifique se é interessante incluir todas ou se uma será suficiente para que os clientes a encontrem.

3. Contrate um profissional especializado

É necessário contar com um profissional especializado para criar a fachada e não cometer erros. Normalmente o trabalho é feito por um design que se especializou em layout de estabelecimentos ou por um arquiteto experiente em fachadas. Ele vai desenvolver a frente da loja e apresentar ideias que a destacarão das demais.

É importante também que a identidade visual seja igual em todo tipo de comunicação que você fizer para a sua loja. Por exemplo, o seu logotipo que está na fachada tem que ser o mesmo que está nas redes sociais, inclusive na questão de cores e proporções. Isso desperta no cliente a sensação de estar comprando em uma loja bem estruturada e com ótima reputação.

4. Seja criativo

Utilize a criatividade para planejar a fachada e superar a concorrência da região. Procure inovar, peça dicas para quem entende do assunto, busque referências e faça testes antes de executar o projeto. É possível ser criativo usando uma única cor em um desenho que desperte o interesse dos consumidores.

5. Cumpra a legislação

Informe-se sobre o que pode e o que não pode na sua cidade, pois existem municípios que criam regras próprias sobre o que é permitido colocar nas fachadas das lojas do varejo. Alguns proíbem placas, letreiros ou determinados objetos. Entre em contato com a Prefeitura antes de iniciar o seu projeto.

6. Entenda como as pessoas olham para a sua fachada

Fique alguns minutos na frente da loja para ver como as pessoas analisam a fachada. Você pode perguntar para os clientes a opinião deles e verificar o que mais os atraiu a entrar no estabelecimento. Com essa investigação, você conseguirá planejar algo que impacte positivamente o público.

7. Siga as tendências

Analisar as tendências é uma alternativa para modernizar o ambiente da loja. Na atualidade estão sendo usadas cores menos vibrantes e poucas peças na vitrine, sem muita decoração. Mas é claro que você não precisa seguir essa regra, desde que combine o conceito do estabelecimento com seus clientes.

Compreenda como a fachada da loja pode influenciar o consumidor

As fachadas das lojas de materiais de construção influenciam diretamente na formação da opinião dos consumidores que passam na sua frente. Cuide da estética do prédio e melhore a imagem do seu estabelecimento no mercado de forma eficaz e inteligente. Com isso, o negócio aumentará a sua visibilidade.

Essas são as 7 dicas de como você pode melhorar a fachada de loja! Compreenda que esse ambiente transmite aos consumidores a experiência dos seus produtos e que você pode utilizar cores atrativas para acessar o subconsciente das pessoas e conquistá-las. Preste atenção nas promoções, ofertas e anúncios de preços.

Gostou do conteúdo? Então, siga a INFOX no Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube e confira as nossas publicações!

Nossa solução de gestão do varejo contempla assessoria de nossos consultores e tecnologia para os segmentos de materiais de construção, materiais elétricos e hidráulicos, e móveis.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.