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5 dicas de como melhorar a experiência do cliente no PDV!

Garantir uma boa experiência do cliente no Ponto de Venda (PDV) é fundamental para aumentar a fidelização dos seus consumidores e, inclusive, para o crescimento da sua marca. Um cliente satisfeito tende a não apenas elogiar o seu negócio para amigos e familiares, mas também a indicar os seus produtos, seja por meio do boca a boca, seja por meio das mídias sociais.

Por outro lado, um cliente insatisfeito representa um grande perigo para o seu negócio, pois, além de não voltar a comprar em seu estabelecimento, ele compartilha a péssima experiência que teve com outras pessoas, contribuindo, assim, para a diminuição das suas vendas.

Com o objetivo de melhorar a experiência do cliente no seu PDV, listamos 5 dicas essenciais que precisam ser colocadas em prática o quanto antes. Continue a leitura e confira!

1. Escolha a melhor localização

Quando falamos sobre a melhor localização, não significa que o seu PDV precisa, necessariamente, ficar no centro da cidade. O correto é que a sua localização seja próxima à localização do seu público-alvo e, também, se ajuste ao tipo de produto que você oferece.

Além disso, o seu estabelecimento precisa ser de fácil acesso. De preferência, converse com outros empreendedores da região para saber quais são os pontos negativos daquele lugar, como dificuldades para encontrar vagas de estacionamento.

2. Elabore um bom projeto visual

O projeto visual do seu PDV precisa estabelecer uma conexão com o seu público-alvo. Por exemplo, se os seus potenciais clientes têm um perfil mais sofisticado, é importante investir em um ambiente moderno.

Nesse sentido, o projeto visual precisa respeitar as preferências dos consumidores e, ao mesmo tempo, a exposição dos produtos. Tenha cuidado para não pecar pelo excesso, já que é importante aguçar a curiosidade do seu público para incentivá-lo a conhecer o seu estabelecimento.

3. Treine seus colaboradores

É importante que você, como empreendedor, não meça esforços para manter os seus colaboradores bem treinados para oferecerem o melhor atendimento aos seus consumidores.

Essa é uma das estratégias mais eficientes para melhorar a experiência do cliente, pois, com o treinamento, o funcionário saberá solucionar os problemas com mais eficiência e, com isso, saberá como agir para garantir a satisfação do seu consumidor, mesmo que o cliente esteja irritado com algo que deu errado.

4. Ofereça produtos de qualidade

O interesse de compra precisa ser despertado no momento em que o potencial cliente tem o primeiro contato visual com o seu PDV. Quando isso não acontece, as chances de ele entrar em seu estabelecimento e realizar uma compra são irrisórias.

Portanto, fique atento a peças que têm um aspecto pouco atrativo. Elas não devem ser expostas para não afastar o consumidor e passar uma má impressão do seu negócio.

5. Ofereça formas de pagamento vantajosas para seu cliente

De nada adianta seguir todos os passos acima e não oferecer formas de pagamento que atraiam e fidelizem seus clientes.

Além das opções tradicionais, uma dica é oferecer as opções de pagamento por PIX e WhatsApp. Agora, uma dica valiosa é disponibilizar ao seu cliente a possibilidade de parcelar as compras através de um cartão com a marca da sua própria loja. A administração cartões de crédito pelo lojista é uma tendência crescente no mercado, pois são inúmeras as vantagens e dentre elas, destacamos:

– o fim das taxas dos cartões bandeirados;

– seu cliente vai comprar mais. Com essa vantagem do crédito, ele vai voltar mais vezes para a loja, aumentando a fidelidade;

– aumento do faturamento e da rentabilidade da loja.

Para concluir, é importante destacar que o uso da tecnologia tem contribuído muito para melhorar a experiência do cliente no PDV. Isso porque ela oferece agilidade no atendimento e facilita as negociações. Por isso, não deixe de realizar esse tipo de investimento. Com certeza, ele melhorará os seus resultados e a satisfação do seu consumidor.

Para ajudar você a entender melhor a importância da tecnologia, separamos um artigo que mostra 4 dicas para você otimizar o fluxo de loja e converter mais vendas. Boa leitura!

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