O MERCADO DE CARTÕES EM 2019

2 minutos para ler

O ano já começou a todo vapor, o Carnaval já passou e este é o momento para tirar o planejamento do papel e realmente colocar em práticas ações efetivas para transformar o varejo, fidelizar clientes e impulsionar as vendas para 2020!

Neste sentido, os meios eletrônicos de pagamento são fundamentais para ancorar a projeção de crescimento das vendas e apoiar as mudanças que a transformação digital bancária trarão para o mercado, a partir da maior participação das fintechs no setor, a quebra de paradigmas na experiência do cliente – por meio da maior abrangência digital, a tecnologia cada vez mais inovadora e disruptiva, a transparência na gestão de dados trazida pela LGPD e a abertura de mercado por meio de novos players que tendem a desafiar a hegemonia dos grandes bancos no Brasil.

O mercado de cartões fechou o ano de 2019 com um resultado acima da expectativa de crescimento anteriormente divulgado pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), atingindo 17%, ante aos 15% previsto para o período, uma receita de R$ 1,8 tri na economia brasileira.

Este resultado representa o aquecimento econômico no setor financeiro, a retomada da confiança dos empresários na cessão do crédito e a crescente redução da inadimplência no varejo.

O crescimento contempla também o movimento do mercado do cartão próprio (private label) para o varejo, com foco na fidelização de clientes e aumento da receita da empresa. Os números positivos estão diretamente ligados a procura por crédito pelos consumidores e a estratégia de diferenciação adotada pelos varejistas, que optam por ações de fidelização cada vez mais assertivas.

Confira, no infográfico abaixo, os resultados do setor no último ano e perspectivas para 2020!

A INFOX oferece soluções completas para você, que também deseja investir em meios de pagamentos de seu varejo.  Quer adotar a ideia? Então entre em contato conosco e saiba mais a respeito!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Share This