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O que é o cartão próprio, como ele funciona e quais suas vantagens?

12 minutos para ler

Há diversas lojas que fornecem cartão próprio para seus clientes comprarem cada vez mais com mais facilidades. Geralmente essas empresas fazem parceria com bandeiras de cartões de crédito e disponibilizam vantagens para a clientela, como descontos de 10% a 30% em compras feitas por meio dessa forma de pagamento. Mas será que realmente vale a pena investir nesse aspecto?

Talvez ter o cartão da sua loja favorita pode ser o melhor jeito para clientes aproveitarem benefícios e recompensas que costumam acontecer regularmente. Algumas lojas oferecem frete grátis em compras online e até cashback para conquistar a confiança dos clientes.

Antes de você ter cartão próprio da loja, que tal conferir nosso post? Separamos algumas informações valiosas. Siga com a leitura!

O que é um cartão próprio da loja?

É difícil fazer compras em estabelecimentos hoje em dia sem os funcionários perguntarem se você deseja fazer o cartão próprio da loja. Nem as compras online não vão poupar clientes de ofertas de cartão de crédito. A maioria dos cartões pode ser utilizado em compras em outras lojas. É comum que as lojas ofereçam anuidade gratuita nas faturas com um determinado valor, cerca de R$ 50 ou R$ 100.

Cliente que tem cartão de crédito de loja, não precisa esperar para comprar seus itens favoritos. Como acontece com os cartões de crédito tradicionais, eles podem colocar a compra no cartão e pagá-la assim que tiver o dinheiro. Contanto que eles sejam responsáveis, ter um cartão de crédito de loja pode ser útil e melhorar a pontuação de crédito deles.

São cartões com taxas mínimas e que os clientes com baixa pontuação adoram. Afinal, eles recebem benefícios a cada compra que é feita e das parcerias que as lojas costumam fazer com outras empresas. Eles têm a vantagem de comprar com descontos e você aumenta a lucratividade anual da empresa investindo em um aspecto super-rentável.

Esses cartões são diferentes dos modelos comuns oferecidos por bancos. Em alguns casos, eles só podem ser aceitos em lojas específicas. Os funcionários das lojas oferecem o cartão próprio para clientes comprarem itens em um dia e somente pagarem no mês seguinte. Ambas as partes saem ganhando, a empresa fideliza seu relacionamento com o indivíduo e o consumidor recebe ofertas imperdíveis exclusivas.

Quais as vantagens do cartão próprio?

Você sabe quais são as vantagens do cartão próprio de loja? Talvez a principal seja para as pessoas que estão com score mais baixo. Apesar dessa condição, elas ainda podem ter maior probabilidade de serem aprovadas e conseguir o cartão de crédito. Diferentemente dos bancos, as lojas conseguem oferecer o cartão para seus clientes, independentemente da situação financeira deles.

Além disso, os cartões de loja são excelentes porque eles podem ajudar clientes a controlar o dinheiro apropriadamente. Isso, claro, se eles utilizarem com bastante cuidado e somente em momentos que forem indispensáveis. É indispensável que eles não percam a data do pagamento desse cartão de loja. Assim como pagar todo o saldo ou o máximo que puder todos os meses para evitar a cobrança de juros

Outro benefício do cartão próprio é que muitas lojas recompensam os clientes por causa da fidelidade. Isso refere-se além dos benefícios que são gerados assim que o cliente recebe o cartão, como o desconto na primeira compra com o cartão. Algumas lojas oferecem descontos progressivos sempre que eles forem às compras em determinado estabelecimento — por exemplo, 5% em cada produto comprado.

Estabelecimentos que oferecem cartão próprio para clientes costumam ser os que mais lucram no Brasil. Justamente por causa das vantagens que os clientes podem desfrutar com esse cartão no momento das compras. O que está esperando para disponibilizar um cartão da sua loja para seus clientes? Sendo assim, seja nas lojas físicas ou virtuais, eles compram mais vezes e você lucra em dobro.

Quais são os tipos de cartão de marca própria?

Os principais modelos de cartão de marca própria são cartão de crédito, cartão pré-pago e cartões benefícios ou de convênio empresarial. Eles geralmente são utilizados por clientes em estabelecimentos varejistas. Entretanto, cada cartão tem especificações que os diferenciam dos demais. Para explicar melhor, separamos esta parte do conteúdo para distinguir essas modalidades de cartão. Confira as diferenças entre eles a seguir:

Cartão de crédito

O cartão de crédito é o principal tipo de cartão próprio. A loja em que o cliente adquire o cartão disponibiliza um determinado valor que pode ser utilizado em pagamentos na loja. Assim como os cartões que são oferecidos por bancos, os clientes têm total liberdade para realizar os pagamentos. Precisamos lembrar que esse tipo costuma ser o preferido dos clientes, por isso, você deve investir nesse modelo!

Essa forma de cartão de crédito eletrônico facilita o pagamento feito pela clientela na loja. Funciona como um empréstimo de dinheiro e o valor depende da pontuação do seu CPF. A cada ano, o dinheiro físico começa a ficar menos utilizado. É importante que sua empresa acompanhe as principais formas de pagamento do momento para abranger a maior quantidade de clientes.

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago também é uma excelente opção para os varejistas oferecerem em suas lojas. Clientes que gostam de manter o controle rigoroso do dinheiro optam por essa modalidade de cartão por não ter fatura. Ou seja, o cliente recarrega o cartão pré-pago com o valor que desejar usar em um determinado período de tempo. Quando não houver saldo, o indivíduo deve fazer uma nova recarga, na loja ou pelo celular.

No entanto, o cliente fica totalmente ao valor que é carregado no cartão. Diferentemente do cartão de crédito, em que todo o valor disponibilizado fica à disposição do cliente a qualquer momento. Além disso, o pagamento pode ser feito logo após o fechamento da fatura. Tudo depende da necessidade e da preferência do cliente, por isso é importante conhecer o perfil dos consumidores da sua loja.

Cartões benefício e de convênio empresarial

Os cartões benefícios são bem parecidos com o cartão de crédito. No entanto, eles podem ser emitidos pelo próprio proprietário da empresa. É uma forma segura de os clientes levarem o cartão para vários lugares e também utilizá-lo em estabelecimentos. Esses tipos de cartões dependem do tipo e setor do seu negócio, é possível que ambos os clientes e o proprietário do negócio aproveitem as vantagens desse modelo.

Como o cartão próprio funciona?

Estabelecimentos facilitam a retirada desses cartões para a maioria dos clientes. Geralmente essas ofertas aparecem quando eles acessam a loja virtual ou estão finalizando as compras na loja física. Os funcionários encorajam os consumidores a fazer o cartão apresentando as vantagens que estão no regulamento. A aquisição desse item também pode ser feita de forma remota, cadastrando os dados pessoais.

Clientes conseguem esses cartões com facilidades porque as lojas não exigem pontuações de crédito tão altas. Assim como os cartões de crédito, o cartão próprio de loja tem linhas de crédito rotativas. Ou seja, há um determinado limite de crédito oferecido para cada cliente e a fatura será fechada em um momento do mês, geralmente no início ou no final. Isso vai depender da escolha do cliente.

O cartão private label tem bandeira própria e cabe ao proprietário da empresa escolher qual empresa administrar. O empreendedor pode fazer por conta própria, contratar um banco ou uma empresa de soluções. É preciso pensar no volume do seu negócio, caso seja pequeno ou médio porte, é melhor contar com uma empresa parceira. Assim, o dono da empresa não perde o foco na gestão da empresa como um todo.

De acordo com os pagamentos feitos, o saldo do cliente aumenta assim como o crédito disponível. Muitos clientes se preocupam em ter limites altos, mas para aumentá-lo é preciso que eles consumam no seu estabelecimento com frequência. Aliás, as lojas que fornecem cartão próprio são as mais conhecidas no mercado. Não deixe essa oportunidade passar e considere-a para seu negócio!

Como ter um cartão próprio para oferecer para os meus clientes?

Como mencionamos, empreendedores atingem metas e objetivos quando investem no cartão próprio para sua loja. Essa é uma forma de mantê-los por perto e por mais tempo. O cartão de loja também conhecido como cartão próprio private label eleva o nível do negócio oferecendo condições imperdíveis para os clientes.

A curto prazo, você pode pensar que é algo simples que pode ter pouco lucro. No entanto, se o seu estabelecimento costuma ter clientes fiéis, que sempre voltam para comprar mais produtos, você consegue ganhar muito mais. Quando investimentos nos descontos certos para a clientela, elas compartilham com os amigos e garantem novos clientes para sua empresa. Seja conversando ou compartilhando em redes sociais.

A melhor maneira de conseguir um cartão próprio para oferecer para os seus clientes é contar com uma empresa que forneça soluções para varejistas. Há vários serviços que são fornecidos para esses empreendedores, como gestão de lojas, segurança e controle de acesso. O principal para a manutenção dos cartões é a plataforma de administração de clientes.

Empresas que fornecem esse serviço vão poder auxiliar você para conseguir um cartão para seus clientes. Além de assegurar a qualidade e segurança desse meio de pagamento para seu negócio. Por esta razão, ressaltamos a necessidade de contar com empresas que proporcionem soluções flexíveis e infraestrutura completa para administrar todos os pagamentos.

Como administrar esses cartões?

Soluções de cartão de crédito são oferecidas por várias empresas no país, mas como encontrar a melhor opção? Opte por organizações que estejam no mercado de tecnologia há bastante tempo para você não ter problemas futuros. Pesquise sobre as soluções que são oferecidas e identifique quais são as que combinam com seus serviços fornecidos para os clientes.

Essa é a melhor maneira de administrar os cartões da sua loja. Todos os seus funcionários estarão livres para trabalhar ao longo do dia em outros setores. Dessa forma, os empresários elevam a produtividade das empresas. Assim, sua equipe não vai precisar se ocupar com a parte administrativa dos cartões, porque a empresa contratada pode realizar todo o serviço necessário.

Geralmente, os proprietários não sabem como administrar cartões de crédito, essa não é a função deles. A aprovação e fidelização do cliente precisa ser feita por uma empresa renomada que trabalhe com soluções tecnológicas. Somente assim, será possível vender mais, fidelizando clientes dando créditos para eles. Devemos também treinar os funcionários para eles utilizarem os cartões e auxiliar clientes com dúvidas.

Uma boa administração é fundamental para crescer o sucesso de varejistas. Isso não é feito somente para as empresas contratadas lucrarem, mas sim para você atingir suas metas e crescer cada vez no mercado varejista. Por isso, escolha uma empresa que possa cuidar dos seus clientes adequadamente. E claro, que tenha propósito e valores relevantes para aumentar o valor da sua marca.

Por que escolher a Infox para fazer essa gestão?

Você conhece as soluções da Infox? Essa é uma empresa do setor tecnológico que oferece serviços fundamentais para seu negócio crescer cada vez mais. Eles têm uma plataforma de administração de cartões desenvolvida com tecnologia própria e certificada PCI-DSS. Ou seja, todas as informações que são enviadas para a Infox ficam armazenadas com total segurança para sua tranquilidade.

O cartão próprio também é conhecido como private label e não pode ficar sem a gestão da Infox. Assim como as empresas que proporcionam outros tipos de cartões como cartão de crédito, benefício, convênio, crediário web e pré-pago. Eles desenvolveram uma solução ideal para o cartão que sua empresa deseja oferecer aos clientes.

A melhor dica para os empreendedores é focar no crescimento geral da empresa. Deixe a parte burocrática com a equipe da Infox, que estará disponível a todo instante para atender e fidelizar seus clientes em menos tempo. Lembre-se de que adquirindo um cartão para sua loja, você consegue ficar à frente da concorrência!

Viu como lojas com cartão próprio crescem rapidamente? Essa é uma tendência para varejistas que estão crescendo, alcançarem metas de lucratividade de forma eficaz. É essencial contar com uma empresa renomada que forneça esse tipo de serviço para sua loja. Evite fazer a administração dos cartões por conta própria, para facilitar o seu trabalho, conte com uma empresa especializada no setor.

Gostou do artigo? Fizemos essa seleção com as perguntas mais frequentes para sanar suas dúvidas sobre cartões de lojas. Entre em contato com a Infox e descubra como nossas soluções completas podem transformar seu negócio. Você vai se surpreender com tantos benefícios!

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