fbpx

3 dicas para turbinar o cartão-desconto do seu negócio

Embora seja uma prática comum entre os brasileiros, a contração de um plano médico de saúde nem sempre é possível por grande parte da população. Vendo essa situação, as redes de clínicas médicas e empresas que oferecem cartões-desconto.

Ao perceberam ser possível oferecer descontos em consultas, exames e procedimentos médicos, cobrando geralmente uma mensalidade pequena, representando uma alternativa com custo-benefício atraente para ter acesso a serviços úteis para a saúde, de titulares e dependentes.

Porém, o que nem todas as redes de clínicas e empresas de cartão desconto sabem é que é possível ampliar a oferta de serviços dentro de seus cartões, fidelizando e trazendo mais vidas para os seus negócios.

Se você é dono de uma rede de clínicas ou oferece descontos relacionados à saúde através de um cartão, leia o artigo que preparamos para você sobre 3 dicas para turbinar seu negócio:

 1) Oferecer crédito através do cartão-desconto

Transformando seu cartão-desconto em um cartão que oferece crédito aos seus pacientes e clientes, seu negócio abrange um público muito maior, pois muitos deixam de fazer procedimentos e tratamentos mais extensos por não terem condições de realizar o pagamento à vista, mas sendo parcelado conseguem incluir entre suas despesas.

Um cartão de crédito para pessoa física, administrado exclusivamente pelo seu negócio garante mais rentabilidade pois não fica atrelado a bandeiras ou administradoras, sendo todos esses custos revertidos em lucratividade.

Além disso, sua empresa terá acesso a mais informações sobre seus clientes e o que eles esperam e isso ajuda muito na hora de desenvolver campanhas de marketing para fideliza-los ainda mais.

Baixe nosso infográfico gratuito sobre cartão de marca própria

2) Cartão Pré-pago

Outra modalidade muito preferida pelos clientes é o pré-pago, pois muitos conseguem ter mais controle sobre suas despesas e dispor de mais ou menos dinheiro conforme suas necessidades de saúde exigirem. Além disso, permitindo que seu cartão-desconto seja também pré-pago, sua rede de clínicas ou empresa vai agregar clientes desbancarizados, ou seja, que não possuem conta em banco e preferem fazer suas movimentações financeiras em dinheiro.

3) Crédito corporativo

Um outro campo muito promissor a ser explorado, com um upgrade no seu cartão-desconto, seria atender clientes do segmento de pessoa jurídica. Inúmeras empresas buscam oferecer benefícios aos seus funcionários e um cartão que contemple crédito para realizar procedimentos médicos seria muito bem visto por todos os colaboradores.

Você vai então ofertar crédito com muita tranquilidade e captar novos clientes será uma tarefa mais simples.

Como utilizar esses recursos tecnológicos a seu favor com o cartão-desconto?

A tecnologia facilita a vida de todas as pessoas e nada melhor do que se aliar a ela para ampliar sua participação de mercado e aumentar sua carteira de clientes.

A INFOX é especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para Meios de pagamentos, processando mais de R$ 200 milhões por mês.

— Personalização da decisão de crédito com parâmetros de perfil ideal de cliente definidos pela sua empresa;

— Utilização de Inteligência de Crédito para avaliar o perfil do cliente, cruzando informações de diversas instituições financeiras renomadas do mercado;

— Inteligência Artificial (Chatbot) para atender seu cliente com rapidez, reduzindo custos e otimizando sua multipresença digital;

— Envio de SMS e/ou e-mail para os clientes comprovando transações ou usando para relacionamento;

— Indicadores do negócio usando Business Inteligence (BI)

E temos muitas outras funcionalidades, por isso entre em contato com um consultor INFOX e descubra o que podemos fazer para transformar os resultados do seu negócio.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.