fbpx

Varejo 4.0: fique por dentro das suas principais tecnologias

Você já ouviu falar na expressão varejo 4.0? A venda em varejo também foi impactada pelas novas tecnologias, e evoluiu.

Ter um comércio é um grande desafio. Especialmente hoje em dia, na era digital. Tudo acontece muito rápido, e os clientes têm tudo à sua disposição, na palma da mão. Afinal de contas, como permanecer competitivo e ainda vender bem mesmo na modernidade?

Neste texto, vamos te explicar tudo sobre o varejo 4.0 e as suas principais tecnologias. Quer saber mais sobre esse assunto? Siga conosco e boa leitura!

O que é o varejo 4.0?

Antes de mais nada, é necessário explicar exatamente no que consiste o varejo 4.0. Esse conceito nada mais é do que a evolução do varejo comum, até chegar à versão 4.0.

Essa abordagem nova tem a tecnologia como o centro das atenções. Ou seja, centra-se na modernidade e avanços tecnológicos para atrair mais clientes. Os hábitos dos consumidores mudaram. E o mercado teve que mudar, seguindo a mesma tendência.

O bom uso das tecnologias e estratégias do varejo 4.0 faz com que seja possível reter mais clientes e torná-los fiéis de maneira mais eficiente.

Quais são as principais tecnologias presentes no varejo 4.0?

O varejo 4.0 faz uso extensivo de novas e modernas tecnologias. É importante conhecê-las, assim como os benefícios que vêm com o seu uso. Confira-as abaixo.

1)    Big Data

Quaisquer dados que coletamos hoje em dia precisam ser armazenados de forma eficiente e estratégica. Ter um sistema para isso ajuda no adequado tratamento dessas informações mencionadas. Exatamente por isso, existe o Big Data.

Ele serve para fazer a triagem de informações, descobrir padrões e realizar ofertas de forma mais assertiva. Por exemplo, de acordo com o seu público-alvo, é possível fazer ofertas exclusivas para quem mais acessa as suas redes sociais.

2)    Inteligência Artificial

No mesmo caminho, a inteligência artificial pode realizar diversos serviços por meio de informações vindas de algoritmos.

A I.A em uso aliado aos dados coletados pelo Big Data é uma forma eficiente de oferecer sempre o melhor a seu consumidor.

3)    Estratégia Omnichannel

A estratégia omnichannel, por sua vez, reúne em um só lugar os meios de comunicação de um empreendimento. Isso facilita que a empresa responda clientes de forma eficiente e sem demora, por exemplo.

A presença de uma marca nas novas mídias é vista como algo essencial na atualidade. Por isso, utilizar essa estratégia para conectar os meios de comunicação é extremamente válido.

Como se preparar para o varejo 4.0?

O varejo 4.0 é a reinvenção do varejo comum. A era digital e a modernização dos processos trouxeram clientes exigentes, e é importante se manter à altura das exigências do mercado. Dessa forma, é possível manter bons lucros e resultados.

Você gostou de saber um pouco mais sobre o varejo 4.0? Esperamos que o nosso post tenha sido de grande utilidade. Para aplicar esses conceitos, convidamos você a conhecer as soluções para varejo da INFOX. Oferecemos assessoria especializada no segmento de varejo e nossa plataforma entrega inúmeros benefícios como segurança de dados, visão dos setores da sua loja em tempo real, inteligência artificial para atender seu cliente, tracking de expedição, entre outros.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.