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Compre agora, pague depois: a nova denominação do crediário

A preocupação de todo lojista é aumentar suas vendas e rentabilidade mantendo riscos e custos controlados. E é na popularização da concessão de crédito, através do famoso carnê de pagamento (crediário) emitido no momento da compra, que o dono de loja pode encontrar sua maior aliada.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa modalidade brasileira de crédito e que está se espalhando pelo mundo afora.

Você é varejista? Então não perca esse conteúdo e descubra como nossa solução pode transformar os resultados do seu negócio.

O crediário ganha uma nova denominação “Compre agora e Pague Depois”

Alguns estudos apontam que os primeiros sistemas de crediário surgiram no Brasil em meados do século XIX, porém somente a partir dos anos 1950 do século passado é que a modalidade tomou força e se tornou um modelo tipicamente brasileiro e bem-sucedido de dar crédito. Já no restante do mundo, parcelamento só é comum quando atrelado ao cartão de crédito.

Conhecido no exterior “buy now, pay later” (BNPL), o “Compre agora e pague depois” nada mais é que uma forma de pagamento em parcelas vinculado diretamente a loja ou estabelecimento que oferta o crédito, a partir de recursos próprios da empresa, podendo ser cobrado juros ou não.

Esse sistema está se difundindo por todo mundo uma vez que facilita a atração de clientes que não são bancarizados para esta popular forma de adquirir produtos e serviços. Estimativas apontam que 63% dos consumidores das gerações Y e Z não têm cartões de crédito e representam 40% dos consumidores.

Já pensou quantos de seus clientes adorariam comprar neste formato?

Se você não tinha parado para pensar nisso é bom começar a considerar essa oportunidade de oferecer algo diferenciado ao seu cliente e ver o crescimento de suas vendas.

Com a oferta do crediário, ou compra no carnê, a agilidade na aprovação do crédito ao seu cliente é muito maior já que, quem assume todo o controle da operação é a loja. Isso representa comodidade e tranquilidade para você e seu cliente.

Além disso, o crediário trará para seu negócio mais vantagens:

– juros mais baratos e atrativos;

– fidelização do seu cliente;

– possibilidade de oferecer mais prestações, logo mais poder de compra;

– política de cobrança efetiva;

– menos casos de inadimplência.

Mas como administrar tudo isso?

O velho carnê impresso é algo que ainda está presente na mente de muitos consumidores. Mas o controle do crediário precisa estar ligado ao melhor que a tecnologia pode oferecer para que a loja rentabilize ainda mais, sem correr riscos e perdas.

As mudanças que vêm ocorrendo são muito grandes, com novas ferramentas de tecnologia que deram origem ao que chamamos de Crediário Digital, onde as análises de risco e limites de crédito são instantâneas.

Você sabia que, a Inteligência de Crédito pode combinar diversas informações e parâmetros dos seus clientes para que a loja possa ofertar crédito de forma personalizada para cada perfil de cliente? Pois é, essa uma das ferramentas que a solução para Meios de Pagamentos INFOX oferece.

Além de permitir o gerenciamento completo do crediário por parte do varejista, com a solução INFOX a sua loja vai poder oferecer diversos outros serviços financeiros que vão facilitar a vida do seu cliente, como pagamento de contas, recarga de celular, etc.

Agora que você já sabe do potencial de um sistema de crédito, então entre em contato com um de nossos consultores e aproveite tudo que a tecnologia pode oferecer. A INFOX tem mais de 34 anos de tradição nos segmentos de processamento de pagamentos para o varejo e oferece soluções para transformar os negócios de seus clientes.

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