Marketing Sazonal: saiba aproveitar esses períodos no seu negócio

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            Marketing Sazonal: saiba aproveitar esses períodos no seu negócio

Uma das estratégias mais inteligentes para se obter ótimos resultados ao longo do ano é o de Marketing Sazonal. Enquanto fideliza clientes, faz a liberação de produtos parados há algum tempo.

Nesse caso, potencializa as vendas de seu negócio e faz com que gere lucros o ano todo.

Pensando nisso, separamos algumas informações neste artigo sobre o que é e como funciona o Marketing Sazonal. Além disso, você poderá aproveitar algumas dicas de como aplicar a estratégia de forma eficiente. Confira!

Aprenda o que é Marketing Sazonal

O Marketing Sazonal é um aglomerado de ideias estratégicas para alavancar vendas em certos períodos do ano. É também como olhar o calendário e identificar as brechas oportunas para ganha dinheiro.

Essa estratégia de venda é geralmente focada em épocas do ano onde as compras aumentam. Sendo assim, potencializam a saída de seus serviços e produtos como um só.

Entenda como funciona a estratégia

A estratégia funciona da seguinte forma: as empresas selecionam datas que são importantes e geralmente comemorativas. Essas datas são o momento exato em que grande parte das pessoas está disposta a gastar uma quantia considerável em compras. Observe alguns exemplos a seguir:

  • Dia dos Pais;
  • Dia das Mães;
  • Dia das Crianças;
  • Páscoa;
  • Dia dos Namorados;
  • Natal;
  • em alguns casos, férias.

Nesses períodos sazonais (estações do ano), as vendas estão voltadas para produtos específicos ou para aqueles que estão parados no estoque há algum tempo.

Veja 4 dicas de como aplicar o Marketing Sazonal

O Marketing Sazonal de sucesso necessita de algumas dicas para melhorar o desenvolvimento dessa estratégia. Elas precisam ser eficientes e lucrativas para o seu negócio, trazendo assim resultados favoráveis nas datas escolhidas. Portanto, continue por aqui que daremos 4 dicas de como aplicar o Marketing Sazonal da melhor forma.

1- Tenha um critério bem definido

Esse ponto é extremamente importante, pois a empresa precisa estabelecer quais serão as estratégias abordadas. Primeiro, é preciso entender quais produtos você vende em seu estabelecimento, para em seguida ver em quais datas é possível aplicar o Marketing Sazonal.

Um exemplo bom é: se o seu estabelecimento trabalha com roupas para crianças, escolher o Dia das Mulheres não é uma boa estratégia a ser aplicada. Nesse contexto, a melhor data será o Dia das Crianças, Natal, entre outros.

2- Preveja os recursos necessários

O Marketing Sazonal é uma ótima opção para aumentar as vendas, mas para ter esse retorno é necessário fazer um investimento. Por isso, reserve recursos para colocar o planejamento montado em prática.

3- Faça campanhas sazonais

Outro ponto importante é a criação de campanhas sazonais. Nela você precisa planejar estratégias personalizadas para cada data. Customizar sites, criar identidades visuais e oferecer benefícios aos clientes pode ser uma jogada incrível.

4- Incorpore a Black Friday nas estratégias

Uma data comemorativa que atrai cada vez mais compras é a Black Friday. O aumento de compras online e até mesmo em lojas físicas tem sido considerável. Por isso, não deixe de estudar a melhor alternativa para atingir esse público, pois os ganhos serão muito oportunos para a sua empresa.

Investindo em Marketing Sazonal, você se destaca no mercado, fideliza vários consumidores e aumenta suas vendas consideravelmente. Ou seja, se optar por essa estratégia, terá pela frente bons faturamentos ao longo do ano para seu negócio.

Agora que você já sabe o que é o Marketing Sazonal e tem dicas de como implementá-lo no seu estabelecimento, que tal descobrir como funciona a inteligência artificial no atendimento ao cliente? Assim, sua empresa fica por dentro das inovações e oferece o melhor para os consumidores!

Fonte:

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