Cartão private label e SMS: como unir essas estratégias e vender mais?

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            Cartão private label e SMS: como unir essas estratégias e vender mais?

As tecnologias estão sendo muito úteis para a alavancagem dos negócios e para compras online. Elas propiciam a interação das empresas com os consumidores e facilitam a comunicação entre todos os envolvidos. O envio de mensagens via SMS tem produzido resultados interessantes, pois a maioria dos destinatários visualiza as mensagens que têm um custo reduzido para os empreendimentos.

Ações de relacionamento e notificações estratégicas podem ser realizadas por meio dessa ferramenta. Neste artigo, vamos falar sobre a união de estratégias de cartão private label e o envio de SMS para clientes com o uso dessa alternativa de pagamento. Aqui, você vai descobrir os benefícios de investir nesse método e explicar os tipos de serviços/informações que podem ser oferecidos.

Achou esse assunto interessante e precisa obter mais informações sobre o cartão próprio de loja (private label) e SMS? Prossiga a leitura para saber mais!

Por que SMS funciona?

O Serviço de Mensagens Curtas ou Short Message Service (SMS) funciona porque é uma ótima forma de se comunicar com os clientes, apesar de existirem inúmeras possibilidades, como redes sociais, cartas, mala direta, e-mail etc.

As empresas que utilizam cartão de crédito private labelprecisam comunicar, por exemplo, o vencimento de faturas aos consumidores. 

O SMS é a melhor opção porque todas as pessoas que têm um celular — ainda que não seja um smartphone — podem receber a mensagem, independentemente de ter ou não Internet.

O custo pode ser mais barato do que a ligação telefônica e todos os aparelhos estão aptos ao recebimento do contato. Além do mais, um número elevado de usuários pode ser alcançado simultaneamente.

Por outro lado, as mensagens são enviadas automaticamente por meio de uma solução tecnológica. Elas otimizam o trabalho dos colaboradores e aproximam os clientes das lojas e outros estabelecimentos comerciais. O SMS pode ser usado para atender a várias necessidades, por exemplo:

  • aviso aos clientes sobre o status do pedido;
  • confirmação do pedido após pagamento;
  • aprovação de proposta do cartão;
  • limite de crédito disponível;
  • lembrete de vencimento das faturas, valores e códigos de barras;
  • agradecimento pelo pagamento realizado;
  • felicitação pelo aniversário do cliente e muito mais!

O envio do SMS é direcionado a vários números de telefones ao mesmo tempo. Além disso, o cliente recebe informações objetivas e claras. A taxa de leitura das mensagens é bastante alta, sendo que quase 100% dos destinatários visualizam os conteúdos assim que os recebem ou em até 1 minuto e meio. A comodidade é maior para os consumidores e empreendedores.

Os varejistas que trabalham com cartão private label podem interagir com os clientes enviando as mensagens de texto com dados sobre transações, saldos, limite, entre outros. Analise o perfil do cliente e mostre que o SMS é uma alternativa para mantê-lo informado sobre compras realizadas e outros movimentos.

As empresas do varejo e do comércio eletrônico obtêm muitas vantagens com o uso do SMS de forma estratégica e planejada. Faça uma lista de clientes que aceitam o recebimento dessas mensagens e ofereça a possibilidade de cancelar o recebimento delas. A funcionalidade pode ser automatizada para manter o respeito à opinião dos consumidores.

Quais os 13 benefícios de usar a tecnologia para se aproximar dos seus clientes?

Os benefícios advindos da tecnologia associada à comunicação para clientes são os mais variados. Utilizando essa estratégia em conjunto com o cartão private label, as empresas conseguem ganhar competitividade diante dos concorrentes. As compras podem ser parceladas e a marca é fortalecida pelo contato constante com o público-alvo. Veja a seguir as principais vantagens da aplicação dessa técnica!

1. Fidelização de clientes

Os estabelecimentos poderão criar recompensas ou vantagens para os consumidores, tais como descontos em compras ou troca por produtos da loja. O cartão próprio e o SMS são ótimos para a fidelização de clientes, pois ambas as soluções lembram constantemente o consumidor sobre a marca, além de serem ferramentas adequadas para a atração do público.

2. Geração de dados

A oferta do cartão private label possibilita a captura de informações sobre o perfil dos clientes, a média de gastos dos consumidores, a frequência de compra, dados demográficos, comportamento de pagamento, entre outros. Com isso, a gestão desse público se torna mais fácil, podendo criar insights para ações estratégicas de marketing e vendas, bem como auxiliar na tomada de decisões para seu negócio.

3. Fortalecimento do relacionamento

A gestão própria da operação do cartão facilita o conhecimento do perfil do cliente para que o relacionamento seja fortalecido e segmentado. As ofertas podem ser segmentadas e enviadas aos clientes que fazem parte dos cadastros e o programa de fidelidade ajuda no mapeamento dos hábitos e da preferência de cada um. A obtenção desses dados possibilita a entrega de valor aos consumidores.

4. Experiência personalizada

As empresas que trabalham com envio de SMS e cartão private label podem também investir em automatização e escalabilidade para oferecer experiências únicas e personalizadas ao seu público. As soluções tecnológicas e os produtos financeiros são essenciais para conquistar os clientes. Procure aprender cada vez mais acerca da gestão de clientes.

5. Aumento das vendas

O cartão private label e o SMS estimulam os consumidores a comprarem na sua loja. O estreitamento da relação por meio do uso deste recurso de comunicação incentiva o consumo para obter descontos com o uso do cartão, além de oferecer maior segurança em relação às compras. Este relação de transparência e confiabilidade será ainda mais favorável para a valorização de sua marca e consequente reforço nas vendas.

6. Programa de descontos

Crie um programa de pontos para que os consumidores consigam descontos com o passar do tempo. Se for possível, ofereça em troca descontos ou produtos conforme a preferência dos seus clientes. Ofereça acesso a eventos para aqueles que conseguirem alcançar determinada pontuação e chame a atenção para sair na frente da concorrência.

7. Gerenciamento de contas

Os clientes podem utilizar ferramentas mais avançadas para gerenciar as suas contas. Muitos recursos com mensagens de alerta podem auxiliar a administrar os gastos para não ultrapassar o limite do cartão private label. A capacidade de compra pode ser controlada de maneira eficiente e os clientes não vão ter problemas com inadimplência.

8. Acompanhamento fácil das transações

A utilização do cartão private label possibilita que líderes, gerentes e lojistas acompanhem com facilidade as transações realizadas e os SMS enviados. O sistema é integrado, garante processos seguros e dinâmicos e permite que as compras feitas pelos clientes sejam acompanhadas em tempo real.

9. Novas fontes de receita

O uso do cartão de marca própria permite a geração de receitas com a cobrança de taxas que são anexadas aos produtos ou serviços sem serem interpretadas de forma negativa. Por falar nela, a receita da sua empresa pode aumentar consideravelmente utilizando métodos adequados e parametrizando adequadamente a política de juros e encargos da sua operação.

10. Flexibilidade e conveniência

Outra característica relevante dos cartões private label é que eles oferecem flexibilidade e conveniência para os consumidores que fazem uso deles, inclusive para aqueles não se interessam por tecnologia. Ademais, o envio de SMS aos clientes é mais conveniente do que o contato telefônico ou o envio de e-mails.

11. Coleta de dados

É importante contar com uma solução tecnológica que garanta o armazenamento dos dados de maneira confiável. Caso contrário, os consumidores têm os seus dados cadastrais expostos à terceiros mal intencionados que podem cometer fraudes e outros atos ilícitos.

A segurança das informações é um tema de grande relevância em debates nacionais e já existe legislação que trata do assunto. Os dados coletados dos clientes não podem vazar por que criminosos os utilizam para aplicar golpes e causam embaraços para os estabelecimentos comerciais.

12. Pós-venda

Apenas entregar produtos de qualidade e um atendimento ágil não é mais suficiente para obter sucesso no mercado. Crie métricas para monitorar os processos, faça pesquisa sobre recomendação do seu estabelecimento e incentive os consumidores a darem feedbacks sobre a sua experiência. Com a adesão dos clientes ao cartão private label, fica ainda mais fácil obter retornos e atender a reclamações.

13. Atendimento otimizado

Um grande volume de informações é capturado pelos empreendimentos durante a jornada de consumo. Esses dados são muito valiosos e devem ser utilizados com sabedoria para aprimorar a experiência dos clientes. Um atendimento voltado às necessidades dos consumidores é crucial para obter destaque diante dos concorrentes. Analise os relatórios de comportamento de consumo e crie medidas estratégicas para captação e fidelização.

Como usar SMS na estratégia do cartão private label?

O uso de SMS juntamente ao cartão próprio propicia a oferta de diversos tipos de serviços e de informações aos clientes. Em vez de o empresário fazer contato telefônico, alguns alertas importantes podem ser otimizados, a partir do envio da mensagem após a ocorrência de algum evento, como explicaremos logo mais. Confira como usar essa ferramenta na estratégia do cartão private label!

Dicas sobre produtos e serviços

Mantenha os seus clientes informados sobre o aumento do limite de crédito e outras informações relevantes sore o cartão da marca própria. Não deixe de informá-los sobre possibilidades de negociações de parcelas atrasadas e incentive o uso da solução.

Informações de saldo/limite/fatura

O SMS é uma ferramenta excelente para o fornecimento de informações sobre saldo, limites e faturas. A conferência dos extratos não é mais realizada somente por meio de correspondências impressas recebidas dos Correios. Em vez de receber um papel impresso com esses dados, o cliente pode optar por uma possibilidade mais prática: o recebimento da mensagem em seu celular.

Cada transação pode ser informada aos consumidores para a conferência das movimentações. Na hora de fazer o cadastro, verifique com os clientes quais informações ele prefere receber.

Eliminação de fraudes

Os SMS são relevantes para evitar fraudes e confirmar as transações. No Brasil, a clonagem de cartão de crédito é um problema comum. Com o envio das mensagens para confirmar as aquisições, as tentativas de cometer atos ilícitos não serão concretizadas. Essa medida é muito eficiente para eliminar golpes realizados por pessoas mal intencionadas.

Combine com os seus clientes um valor máximo de compras que não poderão ser aprovadas sem confirmação. Se a aquisição for suspeita, basta enviar o SMS e pedir que o cliente confirme a transação. Caso não seja confirmada a compra, não conclua a operação para evitar fraudes e ganhar a confiança dos consumidores.

Comunicação rápida e objetiva

Esse tipo de alerta via SMS aproxima os consumidores do estabelecimento e é ótimo para a alavancagem das vendas. A estratégia pode ser utilizada para enviar informações pontuais que realmente sejam do interesse dos clientes.

Serviços de atendimento ao cliente (SAC)

O SAC desempenha um papel fundamental nas organizações, porém, esse serviço geralmente desanima as pessoas. Os atendentes simplesmente transferem de um ramal para outro e o consumidor perde horas em ligações telefônicas. Muitas vezes, não são atendidos, além de elevarem os gastos na fatura de telefone, ou o atendimento não é de qualidade.

Utilize o SMS e evite esses transtornos com comunicação em tempo real. Não será preciso que os clientes fiquem na linha aguardando o atendimento e nem que entrem em e-mails ou iniciem uma conversa em chat. Esse meio de comunicação não interrompe o trabalho dos consumidores como acontece em uma ligação telefônica, por exemplo.

Cobrança por SMS

Os empreendedores fazem as suas cobranças de várias maneiras: e-mail, correspondências impressas, chamadas telefônicas etc. Entretanto, o uso do SMS está se tornando uma estratégia cada dia mais aplicada por ser mais amigável. Receber cobranças pode gerar constrangimento, mas o uso das mensagens enviadas para o celular ameniza o desconforto por ser um lembrete.

Agora, você já sabe quase tudo sobre cartão private label e SMS e entendeu como pode unir essas estratégias para vender mais! Apenas tenha o cuidado de enviar as mensagens para a pessoa certa e confirme se o número do telefone ainda pertence ao seu cliente antes de fazer a cobrança. O tom da mensagem deve ser respeitoso e em forma de cobrança indireta.

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Fonte:

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