fbpx

Entenda como os varejistas reforçam investimentos em serviços financeiros

7 minutos para ler

Os varejistas estão reforçando os seus investimentos em serviços financeiros para conseguir se alinhar aos novos hábitos dos consumidores que aderiram ao fenômeno da transformação digital. Ao fazer isso, eles obtiveram novas receitas para as suas lojas e aproveitaram oportunidades disponíveis para o seu nicho de negócio. O movimento teve início com grandes marcas e alcançou empresas de pequeno porte. 

Neste post, vamos explicar como os varejistas reforçam investimentos em serviços financeiros para vender mais e falar sobre o uso de inovações tecnológicas e o aperfeiçoamento das análises de dados para oferecer soluções que estão disponíveis para o varejo. Além disso, mostraremos os benefícios da criação de novas oportunidades no cenário varejista e a importância dessa tecnologia.

Gostaria de saber quais são as vantagens oriundas dos investimentos em serviços financeiros? Acompanhe a leitura!

Saiba como os varejistas estão investindo em serviços financeiros

O mercado financeiro se modificou com a chegada das fintechs e a sua formação de parceria com empresas convencionais do segmento financeiro. Essa união trouxe novas oportunidades para os varejistas, que passaram a utilizar novas tecnologias que facilitam o seu dia a dia. Os produtos ou serviços financeiros inovadores aumentaram a lucratividade desses negócios.

Por outro lado, as redes varejistas já podem ser as próprias provedoras de soluções financeiras. Dessa forma, os consumidores são atraídos por encontrarem produtos ou serviços que se alinham aos seus hábitos de consumo. Existem novas modalidades de pagamentos e diversas outras vantagens provenientes do uso de cartões próprios das lojas de materiais de construção que são oferecidas aos clientes.

Essa possibilidade melhora a experiência de pagamento e compra dos usuários, que hoje são mais exigentes. Ao oferecer uma solução financeira para o seu público, os varejistas conseguem utilizar os dados coletados para aumentar as suas vendas. É possível realizar pesquisas sobre o perfil dos clientes e gerar relatórios customizados para embasar as tomadas de decisões.

Conheça os benefícios de criar novas oportunidades com o uso de tecnologias

A análise dos dados fornece diagnósticos precisos para delimitar o público-alvo, a localização, os produtos mais comprados, o tíquete médio e outras informações relevantes. A geração de relatórios determina quais são as prioridades e os investimentos mais importantes. Veja a seguir quais são as vantagens de oferecer possibilidades inovadoras por meio das inovações tecnológicas!

Criar uma nova fonte de receita

Os investimentos em tecnologias e soluções financeiras ajudam as lojas do varejo com a criação de novas fontes de receitas. Os clientes não bancarizados terão uma oportunidade de obter crédito para pagar as suas compras de forma parcelada e sem o pagamento de juros. O lojista poderá oferecer novos serviços para atender melhor o seu público.

Além de obter uma nova fonte de receita, o varejista terá mais facilidade para a captação e fidelização de novos clientes. No momento em que uma loja oferece novas oportunidades, aumenta a sua lucratividade e a sua chance de permanência no mercado. Além do mais, o uso de uma solução financeira melhora o relacionamento entre o consumidor e o lojista.

Garantir crescimento constante do mercado

Os empreendedores precisam se adequar às exigências da transformação digital para conseguir atender às necessidades de seus clientes. As lojas que aderem aos novos meios de pagamento e trabalham com inovação garantem o seu crescimento constante do mercado. Os estabelecimentos que oferecem cartões próprios para seus clientes podem incluir essa informação em suas ações de marketing.

A solução financeira possibilita ao lojista superar barreiras que impedem os consumidores de efetuarem suas compras. Ele pode criar um programa de fidelidade para oferecer descontos, brindes e outras vantagens para aqueles clientes que forem fiéis. Afinal, os compradores se sentem atraídos pelos prêmios e por se sentirem importantes para o estabelecimento.

Possibilidades de novos negócios

No setor financeiro estão as possibilidades de novos negócios para os varejistas. Os recursos tecnológicos são a mais recente fonte de faturamento, não importando qual seja o nicho de atuação do empreendedor. As fintechs de crédito são as responsáveis por fornecer essa opção que supriu as demandas de muitos consumidores que não utilizam cartão de crédito bancário.

As lojas obtêm lucros porque conseguem dar aos seus clientes soluções de crédito para quitar as suas contas. Isso é possível por meio do uso de plataformas de pagamento que ficaram conhecidas como White Label. A ferramenta possibilita que pequenas, médias e grandes lojas disponibilizem ao seu público produtos financeiros sem investir na construção de um software.

Conformidade com as leis

O lojista que faz uso de um serviço financeiro disponibilizado por uma fintech ou plataforma White Label pode ter tranquilidade de operar com uma solução que foi aprovada nas regulamentações do Banco Central do Brasil. É possível customizar o cartão private label para oferecê-lo aos clientes, razão pela qual vale a pena fazer esse investimento em tecnologia.

O sistema criado pelas fintechs possibilita a criação de soluções que atendam às necessidades das lojas varejistas e do seu público-alvo. Ele ainda permite a personalização dos cartões de acordo com a marca de cada empresa para manter o foco do negócio. O empreendedor que decide investir na criação de novas oportunidades de crédito aumenta a sua competitividade. 

Veja qual é a importância da inovação para manter o core business

É muito importante manter o core business das lojas do varejo para reforçar o valor da marca no mercado. As plataformas White Label conseguem oferecer soluções financeiras que possibilitam a oferta de serviços sem chamar a atenção dos clientes para si. O logotipo do estabelecimento é inserido no cartão próprio que vai ficar na carteira do consumidor.

Muitos lojistas já aumentaram a margem de lucro utilizando inovações em serviços financeiros e mantiveram o seu core business. Eles perceberam que é possível ter uma excelente movimentação financeira com o auxílio de seus parceiros e obter lucros oferecendo soluções inovadoras. Aderir ao uso da tecnologia reduz gastos, otimiza o tempo e gera valor para os clientes.

Entendeu como os varejistas reforçam investimentos em serviços financeiros? Os recursos possibilitam a organização das finanças do negócio, a criação de novas estratégias para aumentar as vendas e a aplicação de técnicas de persuasão para conquistar o público. Eles aumentam a confiança dos clientes na marca criada pelo lojista e melhoram o gerenciamento do negócio.

Precisa saber mais sobre propostas inovadoras? Siga-nos nas redes sociais e fique atento à cada publicação lançada em nossos perfis! Estamos no Instagram, no YouTube, no LinkedIn e no Facebook.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.